7, novembro, 2016

Lanche da tarde: confira as dicas

Coxinha de caranguejo da Dona Coxinha
Com mais de 30 opções de coxinhas e outras delícias do cardápio, Dona Coxinha se destaca entre as confeitarias da capital (Foto: Divulgação)

Dona Coxinha

A confeitaria, ou coxinharia, como ficou conhecido esse tipo de comércio, é uma das únicas na capital cearense voltadas mais para o segmento de coxinhas. São mais de 30 sabores dedicados ao público. Da tradicional coxinha de frango à à coxinha de caranguejo, a casa aposta na diversificação do menu oferecido aos clientes. E haja opções. Para os amantes de doces tem até coxinha de chocolate.

O quitute é o carro chefe, mas é possível também encontrar uma gama de salgados de forno, assadosfritos, além de tortas e bolos. Um verdadeiro paraíso para quem não resiste à boa comida, marca de um grupo que atua na área há quase quatro décadas.

Rua/Av: Av. Viena Weyne, loja 4, 630 (Lago Jacarey)
Telefone: (85) 3271.3608
Funcionamento: das 15h às 22h (domingos das 14h às 22h)

empada brasil3Celli Salgados

Com preços camaradas, os salgados elaborados por Celli Lima atraem uma clientela de crianças e adolescentes, a maioria de escolas que funcionam no entorno das despojadas lojas. Coxinha, enrolado de salsicha, empada de frango, risole de camarão com catupiry e de carne de sol com queijo de coalho são alguns dos quitutes. Sucos de acerola, de caju, de maracujá e de abacaxi completam o lanche.

Rua Senador Pompeu, 2610
Telefone: 3252-3132
Funcionamento: das 7h às 20h (fecha sábados e domingos)

Coxinha Sucré
Coxinha Sucré (Divulgação)

Sucré Patisserie

Criada pela chef Lia Quinderé, a coxinha é feita com ingredientes regionais. Leva massa de mandioca e farinha especial de pão crocante. Segundo Lia, a versão passou por vários estudos e testes até ficar no ponto. A sugestão é ir conferir a coxinha na Sucré. Por ser uma versão refinada do lanche, a unidade custa em média dez reais, um pouco acima do valor de mercado do salgado.

Rua Nunes Valente, 1310, bairro Aldeota, Fortaleza

Lanche da Tarde na Costa Mendes Delicatessen
Lanche da Tarde na Costa Mendes Delicatessen (Divulgação)

Costa Mendes Delicatessen

A lista de pães, vendidos por peso, relaciona itens triviais, como o pão de leite, e receitas mais elaboradas, a exemplo do massa rica, decorado com coco e frutas cristalizadas, e do brioche, com cobertura de açúcar e goiabada. O bufê de café da manhã completo custa R$22,90 por pessoa e alinha sucos, frios e frutas. No almoço, ele dá lugar ao self-service, que inclui saladas e carnes (R$ 28,99).

Para quem quer saber mesmo é das coxinhas e demais salgados, a massa tem textura agradável e os recheios são variados, dependendo do dia, das versões clássicas do salgado (apenas frango de recheio) como as mais incrementadas, com catupiry, por exemplo.

Professor Costa Mendes, 609
Rua Raul Cabral, 103, Vila União
Avenida Deputado Oswaldo Studart, 250, Bairro de Fátima

Funcionamento: das 5h30 às 22h30 (domingos até 22h)

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php