13, maio, 2016

Locais para visitar nesta sexta

Veja as dicas que selecionamos para você com locais para visitar nesta sexta em Fortaleza. Tem dica para o dia todo e para todos os gostos. Confere aí e não esquece que tem muito mais opções lá no “Quer Ir Pra Onde?“.

Bolinhos de bacalhau são sugestão de entrada (Divulgação)
Bolinhos de bacalhau são sugestão de entrada (Divulgação)

Restaurante Sobreiro

A casa é especializada em culinária portuguesa. Um dos mais tradicionais restaurantes deste ramo em Fortaleza. O Sobreiro traz um cardápio rico em frutos do mar. A casquinha de bacalhau e a frigideira de frutos do mar, composta de camarão, polvo e peixe grelhados, estão entre os mais pedidos. Mas o bacalhau à portuguesa grelhado com arroz, brócolis, cebola e batata cozida é o grande sucesso.

Outra possibilidade é a lagosta grelhada ao molho de escargot, batata sautée e arroz de açafrão. Já a perna de cordeiro marinada no vinho branco e assada no forno, guarnecida de arroz no próprio molho e feijão branco também é uma boa. Os pratos servem duas pessoas. Claro que vale a pena conferir!

Manoel Queiroz, 511 – Papicu
Fone: (85) 3234-0062 / 3047-9427
Horário de Atendimento: Terça a Sábado – 11:30h / 0h Domigo – 11:30 / 18:00h

Torta Suflê de Limão
Torta Suflê de Limão

Doceville

A decoração da Patisserie Doceville nos faz lembrar uma casinha de bonecas. A identidade do lugar procura estar em sintonia com os produtos, que muitas vezes remontam os bons sabores da infância.O brownie é a especialidade da casa.

O tradicional é sucesso de vendas. Vale experimentar também a versão gourmet, feita com chocolate belga e finalizada com amêndoas comestíveis douradas e nozes. Outra variação do doce é a Taça Explosão, um brownie quente com crocante, sorvete de creme, calda de chocolate caseira, chantilly, granulado belga e cereja, que serve até duas pessoas.

Rua/Av: Rua Joaquim Siqueira, 64
Telefone: (85) 3046.7777
De terça a sábado, de 11h às 20h, e domingo de 13h às 18h

Hambúrgueres são a pedida no Barney's Burger (Divulgação)
Hambúrgueres são a pedida no Barney’s Burger (Divulgação)

Barney’s Burger

Com a proposta de utilizar carne de fabricação própria em composições tradicionais e diferentes, o Barney’s Burger abriu suas portas na rua Maria Tomásia em 2011. O ambiente traz fotos, rótulos, cartazes e pôsteres diversos que fazem referência à cultura pop americana de décadas anteriores. No cardápio, constam algumas opções de burgers, outras de cachorro quente, sucos e refrigerantes. O Barney’s, sanduíche à moda da casa, é feito por um pão fresco com carne suculenta servida no ponto ideal, alface, queijo, cebola levemente apimentada puxada no shoyu, maionese da casa e molho barbecue. Para a sobremesa, a dica é o Crumble de Maçã.

Rua/Av: Maria Tomásia, 740
Telefone: 85 3099.3003
Funcionamento: Às terças, quartas e domingos, das 17h às 23h. Às quintas, sextas e sábados, das 17h a 0h. Fecha segunda.

Açaí com morango
Açaí com morango

Açaí no Ponto

Apesar de ser um fastfood, com o rigoroso processo para manter o mesmo sabor e vitaminas do fruto fresco, o açaí do Açaí no Ponto é 100% pasteurizado e pode ser uma boa dica para quem gosta dessa delícia e ainda quer cuidar mais da saúde. O açaí é um alimento nutritivo para quem não tem tempo hábil para se alimentar direito, ótima opção de refeição para a correria do dia a dia e atende a consumidores de todas as idades que se preocupam com a saúde e o bem estar físico.

Pontos de Vendas:
Quiosques: Shopping Iguatemi e Shopping Parangaba
Loja-Conceito: R.Júlio Ibiapina 89B, Beira-Mar (próximo ao Jardim Japonês)

Comida mexicana em Fortaleza (Foto: Divulgação)
Comida mexicana em Fortaleza (Foto: Divulgação)

Peón Pizza y Taco

Shows de música latina e MPBpromoções especiais e festivais de comida mexicana são apenas uma pequena amostra do que o estabelecimento oferece aos clientes. Soma-se a isso, o vasto menu de pratos diferentes, mas que conquistaram o paladar dos fortalezenses. Os destaques do cardápio de pratos mexicanos ficam com os tacos, a Fajita, e os famosos nachos. Na carta de bebidas, o destaque vai para o Mojito, bebida típica de Cuba, e a Margarita. A casa pode ser uma boa opção para um jantar mais descontraído com amigos e familaiares.

Av. Engenheiro Leal Lima Verde, 2260
Contato: (85)3276.7646
Funcionamento: De quarta a domingo, das 18h à meia noite

All Green's traz boas opções de petiscos e bebidas com som alternativo (Divulgação)
All Green’s traz boas opções de petiscos e bebidas com som alternativo (Divulgação)

All Greens Pub

O All Green’s serve diversas cervejas, drinks e pratos rápidos para acompanhar as bebidas. De petiscos, indicamos as hot wings, asinhas assadas com um leve toque picante e molho barbecue, e o Rock Fortefilézinho ao molho de queijo roquefort e algumas torradas para acompanhar. Para beber, há chopes, drinks com sorvete e o famoso All Green’s Monster, a mais conhecida da casa: vodka, mix de maçã verde, limão e soda que são trazidos numa jarra de 2l. A casa tem uma programação e decoração bem alternativas. Os músicos costumam tocar, principalmente,rock, hard rock e blues.

All Greens Pub
Av. Santos Dumont, 1957
Funciona às quartas e quintas, das 18h às 1h; às sextas e sábados, das 18h às 3h;
e aos domingos, das 18h às 0h

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php