11, agosto, 2015

Mahalo Poke: food truck especializado nas delícias do Havaí

O poke, prato havaiano, é a principal oferta do Mahalo Poke, que traz ingredientes de base como camarão, salmão ou atum
O poke, prato havaiano, é a principal oferta do Mahalo Poke, que traz ingredientes de base como camarão, salmão ou atum (Divulgação)

“O Mahalo Poke surgiu da ideia de dois amigos surfistas, aficionados pela cultura e estilo de vida havaiano”. Assim é que o time de criadores, Fábio Franklin e Rafael Canuto, descrevem o nascimento do Mahalo Poke, um simpático food truck que chegou a Fortaleza no mês passado (8 de julho). Em meio à recente febre pelos trucks, e pela variedade gastronômica que trazem consigo, a casa aposta na comida havaiana, mais especificamente no poke. Ele “[…] basicamente é o gohan (arroz japonês) com pedaços de sashimi cortados em cubos, molhos havaianos, e como acompanhamentos o salmão, o camarão, alguns molhos e o cream cheese. Chegamos à atual receita, depois de seis meses de experimentação, com várias degustações entre amigos, para aprovação de um sabor leve e saboroso” nos conta Fábio Franklin.

Já na montagem do prato, a escolha dos acompanhamentos é feita pelo cliente através de uma cartela. Durante o processo, o comensal decide se quer o poke de salmão ou atum, se o poke deve ser flambado ou não, qual o molho (onion, à base de cebola, ou tradicional), qual o acompanhamento (camarão, salmão ou atum) e qual o topping, para fechar a montagem do prato (cream cheese, patê de salmão, abacate ou um “topping da semana”, que sempre varia). 

Os sócios revelaram à nossa equipe que a aceitação da proposta exótica de culinária tem sido boa. Tanto é que o truck do Mahalo tem “circulado” por bastantes eventos da cidade. Sobre o formato escolhido – o de food truck -, nos conta Fábio: “Escolhemos o food truck por estar em alta. Depois da legalização deles em São Paulo, acabaram se expandindo para vários outros estados também. Aqui em Fortaleza, o número cresceu bastante, além de ser um ótimo instrumento de pesquisa de mercado”.

Mahalo PokeAlém do poke, o Mahalo também oferece o musubi, um alimento popular no Havaí composto por salmão, atum ou camarão, mais adição de cream cheese, envolvido por arroz e finalmente enrolado com algas. Ele também é servido na versão hot, frito na tecnologia air fryer, que não utiliza óleo. O prato em si lembra bastante o temaki japonês. A marca também oferece sucos naturais, feitos na hora.

Por enquanto, essa dupla de “fortalezenses havaianos” só abre o seu truck nos fins de semana. Vale ressaltar que Mahalo quer dizer “obrigado” em havaiano, um agradecimento que com certeza é mútuo: afinal, não é todo dia que se tem a oportunidade de experimentar uma saborosa comida do Havaí estando na capital cearense.

Serviço
Mahalo Poke
O truck do Mahalo está parado atualmente na Av. Senador Virgílio Távora, 360, Meireles, na loja Programa Office.
Abre nos fins de semana.