11, agosto, 2015

Mahalo Poke: food truck especializado nas delícias do Havaí

O poke, prato havaiano, é a principal oferta do Mahalo Poke, que traz ingredientes de base como camarão, salmão ou atum
O poke, prato havaiano, é a principal oferta do Mahalo Poke, que traz ingredientes de base como camarão, salmão ou atum (Divulgação)

“O Mahalo Poke surgiu da ideia de dois amigos surfistas, aficionados pela cultura e estilo de vida havaiano”. Assim é que o time de criadores, Fábio Franklin e Rafael Canuto, descrevem o nascimento do Mahalo Poke, um simpático food truck que chegou a Fortaleza no mês passado (8 de julho). Em meio à recente febre pelos trucks, e pela variedade gastronômica que trazem consigo, a casa aposta na comida havaiana, mais especificamente no poke. Ele “[…] basicamente é o gohan (arroz japonês) com pedaços de sashimi cortados em cubos, molhos havaianos, e como acompanhamentos o salmão, o camarão, alguns molhos e o cream cheese. Chegamos à atual receita, depois de seis meses de experimentação, com várias degustações entre amigos, para aprovação de um sabor leve e saboroso” nos conta Fábio Franklin.

Já na montagem do prato, a escolha dos acompanhamentos é feita pelo cliente através de uma cartela. Durante o processo, o comensal decide se quer o poke de salmão ou atum, se o poke deve ser flambado ou não, qual o molho (onion, à base de cebola, ou tradicional), qual o acompanhamento (camarão, salmão ou atum) e qual o topping, para fechar a montagem do prato (cream cheese, patê de salmão, abacate ou um “topping da semana”, que sempre varia). 

Os sócios revelaram à nossa equipe que a aceitação da proposta exótica de culinária tem sido boa. Tanto é que o truck do Mahalo tem “circulado” por bastantes eventos da cidade. Sobre o formato escolhido – o de food truck -, nos conta Fábio: “Escolhemos o food truck por estar em alta. Depois da legalização deles em São Paulo, acabaram se expandindo para vários outros estados também. Aqui em Fortaleza, o número cresceu bastante, além de ser um ótimo instrumento de pesquisa de mercado”.

Mahalo PokeAlém do poke, o Mahalo também oferece o musubi, um alimento popular no Havaí composto por salmão, atum ou camarão, mais adição de cream cheese, envolvido por arroz e finalmente enrolado com algas. Ele também é servido na versão hot, frito na tecnologia air fryer, que não utiliza óleo. O prato em si lembra bastante o temaki japonês. A marca também oferece sucos naturais, feitos na hora.

Por enquanto, essa dupla de “fortalezenses havaianos” só abre o seu truck nos fins de semana. Vale ressaltar que Mahalo quer dizer “obrigado” em havaiano, um agradecimento que com certeza é mútuo: afinal, não é todo dia que se tem a oportunidade de experimentar uma saborosa comida do Havaí estando na capital cearense.

Serviço
Mahalo Poke
O truck do Mahalo está parado atualmente na Av. Senador Virgílio Távora, 360, Meireles, na loja Programa Office.
Abre nos fins de semana.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php