28, agosto, 2014

Maior festival gastronômico holandês começa hoje

A dica para os amantes da gastronomia internacional é conferir os pratos e bebidas do festival holandês

Preuvenemint reune anualmente cerca de 100 mil pessoas apaixonadas por gastronomia holandesa (Divulgação)
Preuvenemint reune anualmente cerca de 100 mil pessoas apaixonadas por gastronomia holandesa (Divulgação)

Hoje em dia é cada vez mais difícil encontrar quem não releve fortemente a gastronomia como um dos principais atrativos numa viagem turística. O prazer de comer bem é um dos maiores encantos da vida, e nas viagens se encontra associado à descoberta de novas cozinhas. No caso dos apaixonados por gastronomia, alguns até atravessam o oceano para eventos e festivais anuais importantes. Os amantes da culinária holandesa têm um bom motivo para fazê-lo: hoje começa o “Preuvenemint“, o maior festival de gastronomia do país, que ocorre em Maastritcht.

O festival vai até o domingo (31) trazendo o melhor que os Países Baixos têm a oferecer a seus comensais. Entre o que é ofertado nos 28 estandes, estão os queijos holandeses, a sopa “erwtensoep” (ervilha e carne de porco), o “rookworst” (salsichão bastante consumido na Holanda), waffles e muito mais, tudo ao som de música ao vivo e acompanhado pelas cervejas holandesas.

O Preuvenemint já possui 33 anos de existência e costuma trazer mais de 100 mil pessoas ao festival, entre cidadãos de Maastritcht, demais holandeses e estrangeiros. Já a Holanda é um dos principais centros gastronômicos da Europa, famosamente conhecida por seus queijos, paixão que é páreo duro com a dos franceses, além de inúmeros restaurantes premiados pelo Guia Michelin.

Se quiser saber mais sobre o evento, acesso o site do Preuvenemint.

 

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php