11, março, 2013

Mais cervejaria em Petrópolis

Petrópolis é definitivamente um bom destino para os cervejeiros turísticos.  Além da clássica Cervejaria Bohemia, a marca Itaipava, do Grupo Petrópolis, abre as portas da sua fábrica, localizada no distrito de Pedro do Rio, que pertence ao município de Petrópolis, para visitação.

No “Beer Tour” são apresentadas as instalações, mostrando todos o processos da fabricação da cerveja, desde a brassagem, cozimento do malte para extrair os açúcares necessários à fermentação da cerveja ,  até a rotulagem. A abordagem é bem mais técnica e o local é bem diferente das produções artesanais, mas é uma boa chance de conferir uma produção em larga escala de cerveja.

A visita guiada termina com uma degustação no Bar Petrópolis, onde é servido o chope claro e o escuro da Itaipava, e quem sabe o visitante tem a sorte de saborear todas as demais cervejas do grupo. 

O “Beer Tour” é realizado duas vezes ao dia durante a semana e três vezes nos sábados. Uma das dicas é agendar a visitação assim que fechar sua viagem para a cidade de Petrópolis. Não esqueça a calça comprida e o sapato fechado, pois são regras de segurança do local.

Serviço
Fábrica Itaipava

Rua Trajano de Paula Filho, 199
Pedro do Rio – Petrópolis / RJ
Tel.: (24) 2103-8000

 

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php