19, novembro, 2020

Mangue Azul é dica de cozinha contemporânea em Fortaleza

Agnolotti de camarão
Agnolotti de camarão (Divulgação)

Idealizado pelo chef de cozinha e empresário André Bichucher, o restaurante Mangue Azul proporciona aos clientes uma experiência única de alta gastronomia. Sob o comando do Chef Marco Gil, o cardápio conta com receitas que valorizam os insumos locais, com uma nova visão sobre a gastronomia regional, mais contemporânea, porém igualmente saborosa.

Nas entradas, a tortinha de lagosta traz ao menu o litoral cearense, rico em sabores e cores, em forma de uma tortinha, que apresenta uma nova forma de consumo para a lagosta. Ainda na entrada, é possível comer uma mousse de fígado de frango orgânico, que leva em seu preparo a cajuína, peça frequente na mesa dos cearenses.

Sirigado e aligot de macaxeira
Sirigado e aligot de macaxeira (Divulgação)

Nas opções de pratos principais, um dos destaques é o sirigado e aligot de macaxeira. Esse prato resgata as raízes indígenas do Ceará graças ao seu preparo, que traz peixe e macaxeira. Somado a isso, tem-se a sofisticação de uma técnica francesa, a qual confere uma nova roupagem desses ingredientes comuns aos cearenses. Para quem deseja uma opção leve, a salada da estação com camarões grelhados é uma excelente opção. O prato reforça a identidade de valorização regional do Mangue Azul, já que os camarões são do Ceará.

Para os amantes de doce, a sobremesa de morango e merengue é uma excelente opção, visto que traz essa saborosa mistura de morangos orgânicos com um merengue artesanal. Além disso, o Mangue Azul também trouxe uma mistura de sabores na sobremesa de bolinho de cachaça Cedro do Líbano, que apresenta aos clientes uma experiência diferente com um sorvete artesanal de salsão, junto a um bolinho molhado com calda de cachaça e outros ingredientes regionais.

Serviço
Restaurante Mangue Azul

De segunda a sábado, das 11h30 às 15h e das 19h às 23h. Domingo, das 12h às 16h.
Reservas: (85) 4042.3000 | 99679.1130

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php