24, abril, 2018

McDonalds lança o McBrasil, sanduíche especial com queijo coalho

McBrasil
McBrasil traz queijo coalho entre seus ingredientes (Divulgação)

Depois de alguns dias de suspense, o McDonald’s divulgou qual será o queijo brasileiro do McBrasil. Os fãs da rede poderão degustar o sanduíche, que é inspirado na gastronomia nordestina e traz uma combinação de dois hambúrgueres, mix de folhas, bacon e maionese verde no pão de brioche e vem finalizado com um saboroso queijo coalho… Isso mesmo: cheio de “brasileiridade”, o lanche estará disponível a partir de hoje, dia 24 de abril, juntamente com os outros Campeões da Copa.

Bastante popular, o queijo coalho é consumido e saboreado em todo o país, e, pela primeira vez, aparece como o protagonista de um sanduíche do McDonald’s. De características tropicais e com a cara do brasileiro, não poderia deixar de ser o ingrediente mais perfeito para fazer uma homenagem à seleção pentacampeã mundial.

“Estamos na quinta edição dos sanduíches da Copa, uma campanha tão esperada pelos consumidores e que só existe no Brasil. O McBrasil teria que surpreender. Por isso, que escolhemos um ingrediente tão popular e com a cara do nosso país para representar a nossa seleção campeã. Além claro, de outros elementos da nossa gastronomia, como a maionese verde”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.

Além do McBrasil, fazem parte dos Campeões da Copa: McAlemanha, McEspanha, McUruguai, McArgentina, McInglaterra, McFrança e McItália. São todos sanduíches indulgentes, desenvolvidos com ingredientes selecionados, com o toque especial da Linha Signature. Além disso, pela primeira vez, as McFritas também ganham versões personalizadas e o McBrasil fará parte do cardápio todos os dias da semana.

Confira os dias da semana em que os sanduíches estarão disponíveis:

McFrança (segunda-feira): composto por cogumelos caramelizados, dois hambúrgueres, queijo emental, mix de folhas, cebola crispy e melt brie no pão com gergelim. Batatas rústicas com molho melt brie e bacon picado.

McEspanha (terça-feira): composto por queijo muçarela, dois hambúrgueres, mix de folhas, tomate, copa fatiada e maionese de oliva no pão de brioche. Batatas rústicas com molho de maionese de oliva e bacon picado.

McAlemanha (quarta-feira): composto por cebola caramelizada, duas fatias de queijo emmenthal entre dois hambúrgueres, bacon, tomate e mostarda rústica no pão com gergelim. Batatas rústicas com molho de maionese e bacon picado.

McUruguai (quinta-feira): composto por duas fatias de queijo emmenthal entre dois hambúrgueres, copa fatiada, cebola crispy e maionese chimichurri no pão de brioche. McFritas tradicionais com molho de maionese chimichurri e bacon picado.

McInglaterra (sexta-feira): composto por duas fatias de queijo emmenthal entre dois hambúrgueres, picles, fatias de bacon, cebola crispy e molho barbecue no pão com gergelim. McFritas tradicionais com molho cheddar e bacon picado.

McArgentina (sábado): composto por duas fatias de queijo cheddar entre dois hambúrgueres, bacon, tomate, alface crespa e maionese chimichurri no pão de brioche. Batatas rústicas com molho de maionese verde e bacon picado.

McItália (domingo): composto por queijo muçarela, polpetone, tomate, pepperoni e melt de muçarela com tomate seco no pão de brioche. McFritas tradicionais com molho de muçarela com tomate seco e bacon picado.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php