16, maio, 2014

Mercadão Municipal inaugura conceito de bar e lanches tradicionais

O Chef Fred Frank leva para o The Square as delícias do icônico Mercado Municipal

Sanduíche de mortadela
Sanduíche de mortadela

Em 1934, na cidade de São Paulo, juntamente com a inauguração do Mercado Municipal, nascia também o icônico Bar do Mané, criador do famoso e tradicional sanduíche de mortadela do Mercadão – apelido carinhoso dado pelos paulistanos.

Reza a lenda que após a reclamação de um cliente, por causa do pouco recheio e, também, numa brincadeira dos funcionários que em resposta fizeram uma opção bem reforçada, o sanduíche chamou a atenção da clientela e tornou-se um clássico da gastronomia da cidade e do local.

Agora, em 2014, as delícias do Mercado Municipal também poderão ser encontradas na Granja Vianna. Fred Frank, renomado chef paulistano, está à frente dessa iniciativa. Com passagens pela alta gastronomia francesa – nos restaurantes La Cocote, Roane e Canvas – o chef se rende aos clássicos e best sellers paulistanos. No Mercadão da Granja Vianna, além do tradicional sanduíche de mortadela, será possível encontrar os famosos pastéis e bolinhos de bacalhau, sanduíche de pernil, picadinhos, filé Osvaldo Aranha e outros pratos a preços atrativos.

Mercadão Municipal
Mercadão Municipal

Os hambúrgueres também estão presentes no cardápio com a receita clássica do X-salada Cantareira e sua especial maionese. “Os moradores de São Paulo tem uma relação afetiva de gerações com o Mercadão. É uma relação que resume a cultura do paulistano e a pluralidade de povos e costumes que formaram grande parte dos nossos gostos e preferências gastronômicas” explica Fred Frank .

Mercadão Municipal
Endereço: THE SQUARE OPEN MALL – GRANJA VIANNA
RODOVIA RAPOSO TAVARES, KM 22 / SÃO PAULO – SP
Telefone: 11 2898-9595

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php