6, março, 2018

Mercadinhos São Luiz investem em produtos gourmet e exclusivos

Produtos São Luiz
São Luiz apresenta vinhos, chocolates, ovos de Páscoa e cestas para a Páscoa (Divulgação)

Nesta época onde todas as redes de supermercado se preparam para a Quaresma e Páscoa com produtos culturalmente associados ao período, os Mercadinhos São Luiz trazem novidades exclusivas e especiais. A marca, que já produz o tradicional pão de coco, muito procurado pelos clientes nessa época, também oferecerá colomba de ovos de chocolate, bacalhau especial 8/10, o melhor do mercado, como também novos rótulos de vinhos e deliciosos doces confeccionados por Anna Paula Doceria.

No segmento de ovos de chocolates, a rede vai investir em ovos diferenciados, com brindes, muito procurado pelo público infantil, e apresentações diferentes, como os ovos de colher, além dos ovos para quem tem dietas restritivas, como zero açúcar, colágeno, 50% cacau e com flocos de arroz integral, e as barras de chocolate. Ainda haverá o toque especial da Anna Paula Doceria, que irá incrementar as vendas de doces com suas especiarias.

Aos que já aguardavam pelo clássico pão de coco, o produto, de fabricação própria dos Mercadinhos São Luiz e que já é um sucesso há mais de vinte anos, já está com a produção intensificada. Nesse período, são produzidos quase vinte vezes mais. Num mês normal a produção é de 2.400 pães de coco e, para a Páscoa, são produzidos 25.000 por mês, sendo ofertados nos tamanhos de 300g e 500g.

Os Mercadinhos São Luiz também darão uma atenção especial ao mix de produtos típicos, como azeites, peixes (congelados, frescos e enlatados), leites de coco, além de vegetais, molhos, massas, frios, águas, sucos e néctares.

Com todas as iniciativas, o Mercadinhos São Luiz espera um crescimento de 15% nas vendas do período em comparação a 2017. A estimativa positiva deve-se ao fato de a rede estar alinhada com as tendências para a Páscoa que estarão focadas nos segmentos gourmet, saúde e praticidade, pilares comerciais da rede.

bacalhau
Bacalhau ao forno é a dica para as próximas ceias (Divulgação)

Vinhos:

É período de Quaresma e, nesta época do ano, se recomenda comidas leves, peixes, frutos do mar frutas. Logo, já se sabe que para este tipo de alimentos, temos que nos hidratar e consumir bebidas refrescantes, como espumantes, vinhos verdes, vinhos brancos leves, frutados, aromáticos e porque não densos.

A história do vinho tem grande importância histórica, pois o seu surgimento em tempos remotos tornou-o um produto que acompanhou grande parte da evolução econômica e sociocultural de várias civilizações ocidentais e orientais. O vinho possui uma longínqua importância histórica e religiosa e remonta a diversos períodos da humanidade.

O Mercadinhos São Luiz valoriza o mercado de vinhos, investe em uma adega bem diversificada e aposta em linha exclusiva de rótulos para harmonizar a mesa de seus apreciadores neste período de Páscoa.

Bacalhau:

A Quaresma reúne um misto de proibições (o jejum) e comidas deliciosas, especialmente os pescados. O período também é sinônimo de bacalhau em muitos lares brasileiros. Fruto da colonização portuguesa, a tradição de preparar receitas com o produto norueguês salgado vem de séculos passados e se adaptou ao gosto do brasileiro.

Em relação aos pescados, as lojas dos Mercadinhos São Luiz já estão abastecidas com uma grande variedade de peixes, o bacalhau especial e diferenciado 8/10, outros tipos de bacalhau que podem ser encontrados nas versões salgadas em pedaços ou desfiado e dessalgado congelado, e outros itens importados como o salmão, atuns e sardinhas enlatados, que também têm uma grande procura no período.

O bacalhau já é um alimento tradicional no Brasil, mesmo assim os consumidores apresentam muitas dúvidas de como comprar e preparar. Ao contrário do que se pensa, bacalhau não é um tipo nem uma espécie de peixe e sim, o processo de pesca e salga de determinados pescados.

Para quem deseja preparar uma linda e deliciosa mesa à base de bacalhau, segue receita:

Bacalhau na quaresma

Ingredientes:
1 kg de bacalhau do porto cozido
1 kg de batata
1 brócolis médio
200 g de vagem
3 cebolas
4 ovos cozidos
250 g de azeitonas
4 tomates grandes e maduros
Orégano, azeite e sal

Modo de preparo:

Deixe o bacalhau de molho por dois dias, para tirar o sal. Em seguida, ferva-o por dez minutos.

Cozinhe as batatas, a vagem e o brócolis. Unte um refratário com azeite. Forre-o com as batatas. Regue com azeite.

Coloque a vagem e o brócolis. Regue novamente com azeite.

Junte as cebolas e distribua o bacalhau. Regue de novo com bastante azeite. Acrescente as azeitonas e os ovos. Cubra com o tomate. Em seguida, regue novamente com azeite.

Salpique orégano.

Doces e Chocolates:

Além das novidades e variedades em ovos de Páscoa, este ano os Mercadinhos São Luiz oferecem aos seus clientes doces especiais preparados por Anna Paula Doceria. A chef irá preparar cenourinha com balas de caramelo salê, mini ovinhos de chocolate crocante e coelhinhos de chocolate recheados com dragê. Os produtos são de sua linha gourmet e estarão disponíveis em todas as lojas a partir do dia 05 de março.

Anna Paula Rezende, mais conhecida hoje por sua marca profissional, Anna Paula Doceria Contemporânea, é uma paraense que há 16 anos conquistou o paladar dos cearenses com sua culinária. Ampliou consideravelmente sua história de mulher empreendedora e criativa, diante da elaboração de doces diferenciados não somente pelo sabor, mas também pela qualidade e sensibilidade artística.

O Mercadinhos São Luiz abre parceria com a chef e aposta no sucesso de vendas dos seus deliciosos produtos nesta páscoa, assim como na satisfação de todos os seus clientes.

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

css.php