11, maio, 2017

Mercadinhos São Luiz sugerem brunch para Dia das Mães

 

Brunch São Luiz
São Luiz sugere produtos para brunch no domingo de Dia das Maes (Divulgação)

Para este domingo de Dia das Mães, com o objetivo de aproximar familiares e tornar a data ainda mais pessoal, os Mercadinhos São Luiz propõem aos seus clientes um dia de “faça você mesmo”, indicando ingredientes saborosos e ideais para preparar um café da manhã ou até mesmo um brunch.

Para quem não conhece, o brunch tem origem britânica e é uma mistura de café da manhã (breakfast) e almoço (lunch). Por isso, ele é realizado entre as 10 horas e as 14 horas aos domingos, feriados e datas comemorativas, reunindo toda família e sem ter hora para acabar, tornando-se, assim, um evento ideal para a data.

Alguns itens indispensáveis da refeição estão disponíveis nos Mercadinhos São Luiz. O catálogo conta com sugestões e ofertas que permitem que os clientes façam um bom brunch, como geleias, pipocas gourmet, brioches, quiches, sucos, espumantes, chocolates, queijos, café, pastéis de belém, torradas e até flores. Segundo a chef Cris Gutierrez, o café da manhã é uma refeição que deve ser completa, fornecendo nutrientes e energia para o dia.

Brunch São Luiz
Geleias, torradas, cereais e outros produtos são dicas para compor mesa de brunch (Divulgação)

“Não pode faltar ovo, seja na omelete, na crepioca ou até mexido, para comer com torrada. O abacate, extremamente nutritivo, também é uma boa pedida, amassado e temperado com limão e flor de sal ou sal rosa. Sucos de maracujá e laranja acompanham bem e as geleias são excelentes”, afirma. A data, segundo a chef, também permite o resgate de receitinhas “de vó”, como bolos.

Colunistas

Ver tudo
18 de janeiro de 2019

Você sabe o que são smoothies funcionais?

Autor: Raquel Pessoa

23 de outubro de 2018

Fortaleza recebe quarta edição do Festival Fartura

Autor: Raquel Pessoa

20 de outubro de 2018

Conheça o projeto Chef em Casa

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php