22, março, 2019

Mercado gastronômico de chás cresce em Fortaleza: conheça a Moncloa

Moncloa
Conversei com a Kelly Mota, tea sommelier da Moncloa Fortaleza, sobre chás, seus benefícios e o mercado gastronômico

Fortaleza inaugurou recentemente a Moncloa, uma boutique de chás, onde você encontra uma carta de chás rica em história e benefícios para saúde e sabores. Para falar um pouco do mercado gastronômico de chás, conversei com a staff da Moncloa em Fortaleza, a tea sommelier Kelly Mota, que vai nos contar mais sobre a proposta da marca.

O que a Moncloa traz de diferencial para o setor gastronômico da cidade?

A Moncloa, além da sua lista de chás especiais e blends, possui um mix bem diferenciado de acessórios para ajudar no preparo do chá. Além disso, temos geleias com chá verde, especiarias e frutas, pastas veganas com ingredientes diferenciados. E na gastronomia propriamente dita, temos nossa culinária com chás desenvolvidos pela Casa de Chá Lethe 103, como macarons, croissant, chocolates, tortas e quiches, tudo com chá na composição.

Quais os tipos de chás que podemos encontrar na sua boutique de chás?

Temos diversas opções de chás para agradar a todo paladar, desde cítricos a doces. Primeiramente, cabe o destaque às nossas infusões frutadas, que são consumidas inclusive por crianças, na forma gelada ou quente. Temos infusões de ervas combinadas com frutas, todas opções naturais, sem ingredientes artificiais ou aromas industrializados. Dentre eles, dois blends feitos especialmente para a noite, para melhorar os casos de insônia.

Continuando, temos nossas chás provenientes da Camellia sinensis, como chá verde, chá branco, oolong, preto e puer. Todos com opções também com blends, com especiarias e com frutas. O que torna o sabor ainda mais delicioso.

Temos ainda nossos rooibos, um arbusto da África do Sul, que faz muito sucesso por não ter teína, podendo ser tomados à qualquer hora do dia, e que atuam como relaxante muscular e isotônico natural.

Pra finalizar, possuímos também nossos blends com chá mate, que agrada bastante os amantes dessa erva, além de um blend desenvolvido exclusivamente para mamães que estão em fase de amamentação, o Mommy.

Moncloa
Kelly nos mostrou a grande diversidade de itens disponíveis na casa: “temos diversas opções de chás para agradar a todo paladar, desde cítricos a doces”

É verdade que há chás para grávidas e gestantes?

Sim, temos em nossa loja de chás o rouge, que é um chá de rooibos com frutas, oferecendo os benefícios de relaxar a musculatura, aliviar dores e repor minerais. Como já comentado, os rooibos não possuem teína.

Conta pra gente o que mais podemos encontrar na sua boutique de chás? É verdade que há vários produtos da linha vegana?

Na nossa Moncloa Tea Boutique, podemos encontrar opções de cafés especiais para os que não dispensam um cafezinho, bem como acessórios para o preparo deste. A Moncloa aposta em ser lembrada para os que buscam por bons presentes, por isso temos diversos kits presentes e podemos montar também na hora.

Temos também opções de biscoitos de canela, cardomomo, amêndoas, amendoim, castanha, além dos chocolates em barra.

E sim, trabalhamos com a gastronomia vegana: nossas geleias e nossas pastas veganas são todas 100% veganas, incrementando nossa linha da boutique de chás.

Serviço
Moncloa Tea Boutique Fortaleza
Chá gourmet em busca dos melhores blends e inspirando-se nas melhores tea boutiques do mundo
Shopping RioMar – Piso L2 – Próxima à Zara
www.moncloa.com.br

Raquel PessoaRaquel Pessoa é Nutricionista de Emagrecimento, Estética e Boa Forma. Também é Especialista em Nutrição Clínica com ênfase em Suplementação Esportiva. Tem Especialização em Obesidade e Cirurgia Bariátrica e Metabólica. É membro associada na Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição – SBAN e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica-SBCBM.

Facebook: nutricionista raquel pessoa
Instagram: nutricionistaraquelpessoa
Consultório Pátio Dom Luiz, 1200
Torre I – Sala 606
Contatos: (85) 3067.4741 |  98887.7973
www.raquelnutry.com.br
Colunista do Portal Sabores

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php