31, julho, 2013

Mesa ao Vivo Ceará 2013 lança a sua 4ª edição

Coquetel de lançamento contou com a presença dos chefs convidados. O evento acontece hoje com programação voltada para o tema “Ceará: um novo olhar sobre o Brasil”

DPP1_0119O Senac/CE e a revista Prazeres da Mesa realizaram nesta terça-feira, dia 30 de julho, na sede do Senac Centro, solenidade de abertura do Mesa Ao Vivo Ceará 2013. A 4ª edição do evento acontece hoje e amanhã, 31 de julho e 1º de agosto, das 14h às 22h.

Além do coquetel de abertura, o Senac/CE aproveitou a ocasião para entregar para três instrutores da instituição a Certificação ProChef I, concedida pelo The Culinary Institute of America (CIA), uma das principais instituições de educação profissional em gastronomia do mundo. Com o título, Bruno Modolo, Ivan Prado e Pedro Emílio, passam a ser reconhecidos internacionalmente como Chefs, podendo atuar na área em qualquer país.

Os instrutores passaram por um intenso treinamento e por uma série de provas, realizadas na cidade de Gramado (RS). A maratona de avaliações teve quatro dias de duração para cada um deles. Durante os testes, além da teoria, eles foram submetidos a avaliações práticas demonstrando conhecimentos em áreas como cortes, saladas e pratos principais.  “A certificação serve que a gente teste a qualidade do nosso trabalho e o nosso conhecimento, acaba sendo um reconhecimento de todo o trabalho e estudo que a gente faz com relação a gastronomia”, completa Bruno Modolo.

O coquetel de abertura da do Mesa ao Vivo Ceará 2013 foi preparado pelos instrutores e alunos de gastronomia do Senac/CE e contou com os pratos camarão ao molho de capim santo, penne vegetariano e carne de sol com queijo coalho feitos na hora em um das cozinhas do evento.

O Mesa ao Vivo Ceará 2013 começa hoje, às 14h. As atividades ministradas dentro do Senac Centro são voltadas para apaixonados por gastronomia, chefs, estudantes e aos que pretendem aprimorar técnicas, conhecimentos e fazer contatos. Os pagantes poderão degustar pratos, vinhos e produtos gourmets por um preço único, além de estar ao lado de grandes chefs brasileiros e estrangeiros, em mais de 30 atividades diárias. Confira a programação completa do evento no: http://goo.gl/Ryxoo .

O Portal Sabores fez uma cobertura especial no lançamento do Mesa ao Vivo Ceará 2013. Confira a galeria de fotos:

 

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php