3, agosto, 2012

Mesa ao Vivo realiza “Mesa na Cidade”

Chef Marco Gil, do Sah RestauranteA terceira edição do Mesa ao Vivo Ceará acontece nos próximos dias 06 a 09 de agosto, em Fortaleza. Com o tema “Cozinha Regional Criativa”, o evento traz novidades. Realizado em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), o evento, que conta com a realização de jantares, participação de grandes chef´s, sessões de degustação, aulas e debates acerca da gastronomia cearense,  promove este ano, pela primeira vez, o “Mesa na Cidade”.

Com a participação de seis restaurantes de Fortaleza – Casa de Moá, L’Ô Restaurante, SAH Restaurante, Vojnilô, Colher de Pau e L’Assiette –, o Mesa na Cidade acontece entre os dias 02 e 05 de agosto. A ideia é que, nesse período anterior ao evento, os estabelecimentos disponibilizem um menu especialmente criado para o Mesa Ao Vivo Ceará, ampliando ainda mais a repercussão do projeto.

Segundo o consultor técnico de gastronomia do Senac Ceará, Ivan Prado, o Mesa na Cidade é uma ação de extensão do evento Mesa ao Vivo, que dará oportunidade a outros restaurantes da cidade participarem do evento. Além disso, a ação fará com que o público habitual de seus estabelecimentos conheça um pouco mais as ações que acontecerão durante o “reality show da enogastronomia”.

 
 
Sobre o Mesa ao Vivo
Realizado todo ano em São Paulo, o Mesa ao Vivo foi criado em 2004 e se tornou, em pouco tempo, referência no Brasil. Promovido pela revista Prazeres da Mesa em parceria com o Senac São Paulo, nasceu a partir da concepção de uma revista de gastronomia não apenas como projeto gráfico e editorial, mas como veículo de promoção de ações associadas à cultura e à experiência gastronômica. 
 
Procurando promover e integrar melhor a gastronomia do país, chegou também ao Nordeste em 2009, com a primeira versão do Mesa Ao Vivo em Recife, e, no ano seguinte, desembarcou em Fortaleza. Em São Paulo, é parte integrante da Semana Mesa SP e acontece lado a lado com outras três atrações do evento: o Mesa Tendências, principal congresso internacional de gastronomia do Brasil, que já levou à capital paulista Ferran Adriá, Massimo Bottura e Alain e Ducasse; o Mesa na Cidade, festival gastronômico realizado em vários restaurantes de São Paulo; e o Mesa no Cinema, no qual banqueteiros interpretam os longa metragens com comidinhas e petiscos durante as exibições.
 
 
Confira o cardápio do Mesa na Cidade:
 
 
 
Serviço:
Informações sobre os menus do Mesa na Cidade, com os próprios restaurantes, pelos telefones:
 
Casa de Moá – (85) 3067.3509 / (85) 3244.2370
Colher de Pau – (85) 3267.3773
L’Assiette – (85) 3242.5377
Vojnilô – (85) 3267.3081
L’Ô Restaurante – (85) 3253.3769
SAH Restaurante – (85) 3224.9618

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

css.php