19, novembro, 2013

Mini shake no verão

Mini shake de Nutella com chantilly e sorvete de creme ou chocolate

Mini shake
Mini shake

Quem nunca salivou só em pensar naquele copo grande com uma bebida doce, cremosa e regada a muita calda? Os milkshakes combinam com qualquer estação, mas sempre ganham destaque nos dias mais quentes. A primeira versão da bebida tipicamente americana surgiu no fim do século 19 e continha uísque na receita, junto com ovos, açúcar e leite. Mais tarde a composição foi mudando, substituindo a bebida alcoólica por chocolate e sorvete, chegando ao milkshake de hoje.

Além do chocolate, outros sabores se popularizaram. Porém, nem sempre é possível experimentar todos, já que os copos tradicionais possuem quantidades elevadas e acabam deixando o estômago pesado. Confira a dica do restaurante Pepper Jack para o verão:

Mini shake de Nutella

Ingredientes:
250 ml de sorvete de chocolate ou creme
50 ml de leite
60 ml de chantilly
50g de Nutella

Modo de preparo:
Bata o sorvete e o leite até que fiquem homogêneos. Pegue o creme de Nutella e espalhe pela parte interna do copo. Acrescente o milkshake e preencha o copo com chantilly e uma cereja. Para decorar utilize confeitos de festa. Pegue um pouco de Nutella e passe na borda do copo e mergulhe nos confeitos.

Rendimento: 2 pessoas

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php