20, fevereiro, 2014

Misaki: Sabores do Japão com o Nordeste

Restaurante Misaki lança Novidades do Chef – Novas Experiências Gastronômicas

Por Hugo Renan do Nascimento
Fotos: Iratuã Freitas

Pirulitos de Salmão
Pirulitos de Salmão

O restaurante Misaki, de culinária japonesa contemporânea, está com novidades. A partir deste mês, a casa lança cardápio com as novidades do chef Edson Nakada. A cada três ou quatro meses o Misaki continua produzindo um novo cardápio com atrações bem diferentes e deliciosas. Os melhores pratos, na opinião dos clientes, integrarão o menu oficial do restaurante.

O Portal Sabores foi conferir essas novidades do chef e degustar as novas apostas da casa. O que encontramos foi um mix de criatividade, sabores, invenções, tudo integrado à culinária japonesa com o melhor do regionalismo. Nada de exageros nos pratos. Simples, elegantes e, principalmente, saborosos. O destaque da noite, com direito à repetição, foi o Pirulito de Salmão, que vem salmão recheado com salmão crocante e cream cheese ao molho de acerola, que dá um toque especial ao sabor do prato.

Outra escolha foi o Maki Maguro e Abacaxi, que vem com atum recheado com abacaxi e cream cheese. O leve sabor do abacaxi com atum é a grande surpresa do prato. A seguir o Gunkam Bardana, salmão coberto com cream cheese e bardana, uma raiz japonesa muito comum no país de origem. Tudo isso ao molho de cajá. A combinação da raiz com o molho de cajá é outra atração do prato.

Para dar aquele toque regional ao prato, o Misaki trouxe ainda o sashimi Maguro Tane, uma combinação perfeita de sashimi de atum com crosta de gergelim e shimeji ao molho de rapadura. Boa apresentação do prato e excelente sabor, com o molho de rapadura ao fundo. Para finalizar a degustação, a casa apresentou o Hot Harumaki, salmão, shimeji, cream cheese e alho poró com tarê de manga. No quesito sobremesa a novidade é o Petit Gateau de Laranja com sorvete de gengibre.

A ideia do menu é oferecer aos clientes uma experiência inesquecível ao mundo da culinária oriental com o toque do melhor do regional, com as frutas abacaxi, cajá, acerola, manga, entre outras, além da rapadura e da tilápia. “As ideias são nossas. Precisamos estar sempre inovando, mexendo, harmonizando sabores e respeitando a culinária milenar”, conta o gerente do Misaki, Luciano Félix.

Serviço:
Misaki
Avenida Desembargador Moreira, 1031 – Jardins Open Mall – Aldeota
Fone : (85) 3433-1050
Aberto diariamente para almoço e jantar
Cartões de crédito VISA , Mastercard e American Express

Colunistas

Ver tudo
18 de janeiro de 2019

Você sabe o que são smoothies funcionais?

Autor: Raquel Pessoa

23 de outubro de 2018

Fortaleza recebe quarta edição do Festival Fartura

Autor: Raquel Pessoa

20 de outubro de 2018

Conheça o projeto Chef em Casa

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php