29, maio, 2014

Misaki traz novidades com menu de almoço

Opções inéditas de menu de almoço Misaki primam principalmente pelo sabor, originalidade e agilidade dos pratos

Filé Orenji, novidade entre as carnes no novo menu Misaki (Divulgação/Fernando Cavalcanti)
Filé Orenji, novidade entre as carnes no novo menu Misaki (Divulgação/Nilton Novaes Filho)

Novidades constantes e ineditismos com pratos dos mais variados são alguns dos melhores pontos positivos do Misaki. O restaurante japonês contemporâneo tem um ritmo de criações gastronômicas e atualizações de menu que é digno de nota, sempre mantendo a qualidade que lhe é habitual. Com cozinha sob o comando do chef Edson Nakada, a originalidade dos itens do menu vai além do esperado sushi. E mantendo essa tradição, a casa anuncia um novo cardápio com exclusivos combinados e pratos quentes, já válido há cerca de duas semanas.

Alguns dos valores destacados pela casa são o desejo de conciliar um menu leve e saudável e ao mesmo tempo rápido, voltado às necessidades dos clientes em horário de almoço.

Nas entradas, cabe destaque à novidade do mini hambúrguer de salmão, um sanduíche em miniatura recheado por salmão aromático e saboroso.

Há também novos combinados pensados para o menu. Entre eles, estão o Aru (com mini salada sunomono, 4 sashimi shake, 2 niguiri shake e 2 gunkan salmão com damasco) e o Kosho (com mini salada sunomono, 4 hossomaki filadélfia, 4 sashimi tilápia e 4 hakusai shake).

Sirigado Cearense
Sirigado Cearense (Divulgação/Nilton Novaes Filho)

Quanto aos novos pratos quentes do restaurante, há novidades em mais de um quesito, como carnes e peixes. Entre os peixes, boa parte é grelhada e traz misturas interessantes com outros ingredientes. A tilápia mango, por exemplo, traz tilápia grelhada na brasa acompanhada de purê de manga e arroz de semente de linhaça, uma conjunção de cheiros e sabores exótica e deliciosa. Há também o salmão com arroz sete cereais, trazendo salmão grelhado na brasa com purê de couve-flor e arroz sete cereais, e o sirigado cearense, com sirigado ao creme de cebolas e castanha, acompanhando arroz de banana com queijo coalho.

Já na parte de carnes, um destaque é o filé orenji – filé com purê de abóbora e arroz de brócolis com alho crocante. Aos mais afeitos por frutos do mar, a dica é o risoto de frutos do mar, numa mistura cremosa de arroz arbóreo, camarão, polvo e lula.

No menu de sobremesa, entre os acréscimos, nota para o petit gateau de laranja com sorvete de gengibre, numa mistura que traz uma leve ardência e um doce no ponto certo ao paladar. Com uma inventividade difícil de se encontrar em Fortaleza, essa é uma excelente dica de sobremesa ofertada na casa.

Confira pratos do novo menu do Misaki abaixo:

Serviço:
Misaki
Avenida Desembargador Moreira, 1031 – Jardins Open Mall – Aldeota
Fone : (85) 3433-1050
Aberto diariamente para almoço e jantar
Cartões de crédito VISA , Mastercard e American Express

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php