17, março, 2014

Chá de gengibre ajuda a emagrecer

Confira os benefícios do chá de gengibre e como ele ajuda você a emagrecer

Ajuda a emagrecer sendo um excelente termogênico (Getty Images)
Ajuda a emagrecer sendo um excelente termogênico (Getty Images)

Na luta contra a balança, toda ajuda sempre é válida. É por isso que é tão importante destacar as propriedades nutricionais de cada alimento, e principalmente, descobrir quais têm propriedades que ajudam no emagrecimento. Um gênero desses alimentos é o de alimentos termogênicos, que ajudam a queimar mais intensamente as reservas do organismo e consequentemente na perda de peso.

O Mundo Light já trouxe dicas variadas neste sentido, como a dos grãos de chia. Hoje sugerimos a você um poderoso termogênico natural: o chá de gengibre. Ele faz o corpo trabalhar mais, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura. Os especialistas porém alertam: não basta fazer o consumo regular do gengibre: ele deve ser associado à uma dieta alimentar balanceada e a exercícios físicos.

A dica do M de Mulher é realizar o preparo do gengibre da seguinte forma:

Chá de Gengibre

Ferva 180 ml de água e dissolva 1 colher (sopa) de gengibre em pó ou 8 colheres (sopa) de gengibre fresco ralado. Achou o sabor forte demais? Dilua em mais água. Acrescente gotas de limão ou hortelã depois que o chá esfriar a gosto.

O chá do gengibre também previne alguns tipos de câncer, combate enjoos, diminui as cólicas menstruais, previne e trata gripes e resfriados, reduz o colesterol, tem ação anti-inflamatória e antioxidante, é ótimo diurético e reduz inchaços e diminui as dores musculares que podem surgir depois de uma aula de ginástica mais puxada.

Aproveite os benefícios dessa maravilha natural… Seu corpo e seu bem estar agradecem!

Dicas do M de Mulher