9, maio, 2014

FATECI realiza Festival de Comida de Rua

O Festival de Comida de Rua ocorre a partir do dia 12 até 16 de Maio

Feijão Tropeiro será uma das comidas servidas pelo stand Cantinho Mineiro no turno da noite (Foto: Divulgação Cantinho Mineiro)
Feijão Tropeiro será uma das comidas servidas pelo stand Cantinho Mineiro no turno da noite (Foto: Divulgação Cantinho Mineiro)

A FATECI, Facultade de Tecnologia Intensiva, realiza na próxima semana, do dia 12 ao dia 16 de maio, o Festival de Comida de Rua. A iniciativa é patrocinada pela própria faculdade, com a manutenção de stands de comidas típicas divididos por temas gastronômicos. Cada stand representará a comida de rua de um estado brasileiro. Os stands serão gerenciados pelos próprios alunos do curso de gastronomia, que  ofertarão seus pratos e falarão mais sobre seus temas culinários na calçada da FATECI, na rua Barão de Aratanha.

O projeto de comida de rua é um projeto integrador obrigatório pelo MEC e faz parte da 4ª avaliação do curso. Serão cinco os estados representados gastronomicamente pelos alunos, cada estado ficando sob a responsabilidade de um semestre específico. Os stands representarão a comida do Ceará, Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Pará, sendo geridos respectivamente pelo 1º, 2º, 3º, 4º e 6º semestres do curso.

Funcionando em dois horários, pela manhã de 7:30 às 10:15 e à noite 18:30 às 21:15, o objetivo principal da iniciativa, de acordo com seu manual de projeto, é “mostrar as comidas típicas servidas nas ruas das grandes cidades brasileiras com o intuito de provar que podem ser saborosas e ter qualidade superior às encontradas no cotidiano, levando em consideração a higiene alimentar”. Uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais da culinária de rua de outros estados e do próprio Ceará.

Serviço

Festival de Comida de Rua – FATECI
Rua Barão de Aratanha, 51, Centro (calçada)
Horários: 7:30 às 10:15 e 18:30 às 21:15
Dias 12, 13, 14, 15 e 16 de maio