18, maio, 2015

Festival Fartura chega a Fortaleza

Evento desembarca em Fortaleza após percorrer mais de 20 estados do País: 1ª edição do Festival Fartura em Fortaleza acontece próximo mês

Festival Fartura Fortaleza vem chegando - evento de grande porte explora a gastronomia, com degustações, cozinhas ao vivo e exposição de pesquisas sobre a inteireza da cadeia produtiva (Divulgação)
Festival Fartura Fortaleza vem chegando – evento de grande porte explora a gastronomia, com degustações, cozinhas ao vivo, palestras e a exposição de resultados de pesquisas sobre a inteireza da cadeia produtiva (Divulgação)

Já imaginou uma iniciativa que viaje e desbrave o Brasil, de ponta a ponta, para pesquisar, conhecer e vivenciar a gastronomia brasileira, suas riquezas e a integridade de sua cadeia produtiva? É mais ou menos esta a grande ideia do Projeto Fartura, realizado pelo Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes. Este é, segundo sua organização, “um grande projeto de promoção e desenvolvimento da gastronomia nacional, com o objetivo de reunir e integrar produtos, produtores, chefs, indústria, mercados e apreciadores da boa cozinha”. Além de realizar eventos e expedições, o projeto promove a disseminação do conhecimento sobre o mundo da gastronomia através de filmes, documentários, web séries, livros, programa de rádio e conteúdo para redes sociais.

Ano passado, foi realizada em Belo Horizonte a primeira edição do Festival Fartura. Neste ano, a vez é de Fortaleza ser agraciada. O Festival Fartura Fortaleza ocorrerá entre os dias 19 e 21 de junho no Shopping Iguatemi. Na capital cearense, serão três dias de programação com cursos, presença de mais de 70 chefs renomados do Brasil, exposição dos resultados de pesquisa com palestras, apresentações, audiovisual, degustações, cozinhas ao vivo, venda de comidas e bebidas e muitos outros atrativos.

A Expedição Fartura Gastronomia, expedição do Projeto Fartura, já percorreu mais de 17 estados, 120 cidades e 50 mil km de Brasil, em busca de produtores, restaurantes e chefs que representem a culinária e a cultura de todo o território nacional.

Fiquem atentos ao Portal Sabores para mais novidades em breve!

Serviço
Festival Fartura Fortaleza
Local: Shopping Iguatemi
Data: 19 à 21 de junho/2015
Horário: em breve mais informações
Ingressos: em breve mais informações
Mais informações:
http://www.farturagastronomia.com.br/