9, junho, 2015

Novidades pro Dia dos Namorados no L’Entrecotê de Paris

Namorados encontrarão menu especial e também poderão eternizar seu amor com os “cadeados do amor” no L’Entrecotê de Paris em Fortaleza

L'Entrecote de Paris traz novidades para a semana dos namorados (Foto: Taygoara Martins)
L’Entrecote de Paris traz novidades para a semana dos namorados (Foto: Taygoara Martins)

O amor “tomou conta” das casas gastronômicas da cidade nesta semana… Para quem quer curtir o Dia dos Namorados dessa sexta-feira (12) com boa gastronomia, temos uma dica bacana. Com o intuito de honrar aquele tipo de “amor inquebrável, forte, como um cadeado, que após ser fechado, só é possível ser aberto com uma chave”, o L’Entrecotê de Paris traz boas novas. Honrando a tradição dos “cadeados do amor” de Paris, a casa dará para cada casal, durante esta semana (8 a 12 de junho), um cadeado, com a finalidade de repetir o mesmo juramento de milhares de casais que vão à França. O objeto será colocado e exposto em um espaço na entrada do estabelecimento.

Segundo o estabelecimento: “Após escreverem seus nomes ou iniciais nos cadeados, os casais os prendiam às grades metálicas de proteção da ponte e jogavam a chave no Rio Sena, como forma de juramento a um amor eterno. Apesar das centenas de cadeados terem sido removidas da ponte neste dia 1º de junho – o peso dos objetos estariam comprometendo a estrutura da ponte -, os apaixonados do Ceará, ainda, terão a oportunidade de vivenciar essa experiência de Paris aqui”.

 

Salada do L'Entrecotê como entrada (Foto: Taygoara Martins)
Salada do L’Entrecotê como entrada (Foto: Taygoara Martins)

A ação acontecerá durante o almoço e o jantar. Os proprietários Thiago Nóbrega e Catarina Cavalcante falam sobre a iniciativa: “Estar em nossa casa é como estar em Paris. Então, para o Dia dos Namorados, pensamos em algo que pudesse remeter, ainda mais, à França. Os ‘cadeados do amor’ são uma tradição e perfeitos para enaltecer os sentimentos entre os casais”, revelam.

Finalizando a programação, o L’Entrecotê oferecerá um menu especial de Dia dos Namorados para quem não abre mão de novidade. Com valor diferenciado, o casal poderá apreciar entrada, prato principal e sobremesa, e também escolher entre uma garrafa de vinho ou de champanhe.

História

A história de amor cadeados remonta, a pelo menos, 100 anos para um conto melancólico sérvio da Primeira Guerra Mundial, com atribuições para a ponte Most Ljubavi (Ponte do Amor) na cidade Vrnjačka Banja. Uma professora chamado Nada, natural de Vrnjačka Banja, apaixonou-se por um oficial sérvio chamado Relja.

Depois que eles declararam o amor de um ao outro, Relja entra em guerra na Grécia, onde ele se apaixonou por uma mulher local de Corfu. Como consequência, Relja e Nada rompem o noivado.

Nada nunca se recuperou do golpe devastador. Depois de um tempo, ela morreu por seu amado ter “quebrado” seu coração. Como as mulheres jovens de Vrnjačka Banja queriam proteger seus próprios amores, elas começaram a escrever os seus nomes e os nomes de seus queridos em cadeados e fechando-os nas grades da ponte, onde Nada e Relja se encontraram antes.

Cheesecake da casa como sobremesa (Foto: Taygoara Martins)
Cheesecake da casa como sobremesa (Foto: Taygoara Martins)

Menu do Dia dos Namorados

Entrada: salada de folhas verdes diversas, nozes picados, tomatinho pêra e molho à base de iogurte e mostarda francesa

Principal: entrecôte fatiado com molho secreto, com batatas fritas tipo francesa

Sobremesa: a escolha do casal, entre as 13 existentes no cardápio

SERVIÇO:
L’Entrecôte de Paris
Rua Maria Tomazia, 531 / Fortaleza – CE
Informações e reservas: (85) 3016-9660

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php