4, maio, 2016

Novo Mercado dos Peixes é ótima opção para frutos do mar

Vista privilegiada do novo Mercado dos Peixes
Vista privilegiada torna os almoços e jantares no novo Mercado dos Peixes muito mais agradáveis (Divulgação)

Desde o dia 18 de março, o Mercado dos Peixes do Mucuripe, tradicional ponto de venda de frutos do mar em Fortaleza, foi reinaugurado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. As obras foram executadas pela Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), com investimento de R$ 5 milhões, em parceria com o Ministério do Turismo. O novo Mercado fica logo ao lado do antigo (provisório), e conta com 45 boxes de vendas de mariscos e 4 boxes de frituras.

Camarão rosa (do mar) do Mercado dos Peixes
Camarão rosa (do mar) é vendido no Mercado dos Peixes – preço varia de acordo com a sazonalidade e tamanho do marisco (Foto: TripAdvisor/Maura Lapa)

As opções são fartas, sendo o Mercado provavelmente o melhor lugar da cidade para comprar frutos do mar em termos de custo e benefício. Camarão rosa (do mar) e cinza, lagosta, peixes como pargo, serra, cioba, lula, polvo, sururu, caranguejos do mar e muitas outras delícias são encontradas o ano todo. O cliente pode comprar o produto em um dos boxes de venda e fritá-lo a partir de R$8 por quilo. Opções de guarnições incluem arroz branco, baião de dois e macaxeira frita.

Vale a pena conferir as delícias desse point gastronômico. O mais bacana é degustar um camarão frito ao alho e óleo de frente ao mar, com uma linda vista da orla de Fortaleza.

Quatro boxes ofertam frituras a partir de 8 reais o quilo
Quatro boxes ofertam frituras a partir de 8 reais o quilo

Serviço
Mercado dos Peixes de Fortaleza
Av. Beira Mar, 3998, Mucuripe
Aberto até as 22h

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php