14, agosto, 2012

Novos rótulos no Cabaña

 

O Cabaña Del Primo acaba de lançar uma nova carta de vinhos e o Portal Sabores já provou alguns dos rótulos recém-incorporados à adega. Foi durante um jantar comandado por Deda Gomes e Crica Bezerra que reuniu jornalistas e formadores de opinião da Capital.
 
Quem abriu o banquete (e o apetite) foi o espumante Nocturno Demi-Sec. A ótima perlage realçou o sabor do brochete de lagosta, feito com pedaços grelhados do crustáceo intercalados com pimentões coloridos e cebola. Em seguida, ainda no bloco das entradas, entrou em cena o Ventisquero Reserva Carménère para acompanhar os irretocáveis mini-hambúrgueres de picanha com molho barbecue e a kafta de queijo coalho com tomate seco.
 
Da famosa parrilla da casa, construída de forma a não deixar que o cheiro de carne deixe o espaço e vá parar nas roupas e cabelos dos clientes, saíram duas das três opções oferecidas como prato principal: o prime rib (corte do lombo bovino no sentido horizontal, com osso e uma camada de gordura) e o bife Del primo (corte especial do contra-filé, sem gordura). O primeiro, que chega à mesa com osso, impressionou pelo tamanho generoso e pelo ponto da gordura. Já o segundo agradou pela maciez. Para acompanhar, couscous marroquino, batata com shimeji e arroz de damasco com tomate seco. Tudo harmonizado com o tinto Ventisquero Gran Reserva Carménère, ainda mais saboroso que seu primo “reservado” servido anteriormente.
 
Havia ainda a possibilidade de escolher o peixe Puerto Madero, feito no forno, com camarões, batatas douradas e couve crocante. O prato é tão bonito quanto o bairro argentino o qual homenageia, mas a descrição do sabor terá que ser atestada pelos leitores in loco: este repórter que vos escreve é preferencialmente carnívoro. Os que optaram por ele puderam degustar o Ventisquero Gran Reserva Chardonnay. 
 
Para a sobremesa, foram servidos o chocólatra (pequenas porções de brownie, brigadeiro de colher, bolo búlgaro e sorvete de creme, além dos famosos mini-churros com doce de leite. Difícil decidir entre o cremoso búlgaro e os açucarados bastões dourados (que também ficaram ótimos regados com brigadeiro). Uma refeição para “hermano” nenhum botar defeito. 
 
Cabaña Del Primo
Rua Maria Tomásia, 503 – Jardins Open Mall, Aldeota. Telefone: (85) 3244-3691.   Horário de funcionamento: 11h30/16h e 18h/1h (todos os dias)
 

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php