12, agosto, 2013

O Chef Indica

Olá pessoal!

A cada 15 dias, de hoje em diante, postarei comentários e criticas aqui no Portal Sabores de todos os restaurantes que eu conseguir ir e principalmente degustar.  Visitarei todos os lugares que tenha uma porta aberta e sirva o di-comer. Independente de categoria ou do luxo, estarei indo buscar a boa comida, que pode estar na Aldeota ou na cidade 2000. O que eu quero é entregar de bandeja, para vocês leitores, lugares onde comer bem na visão e critica de um chef.

E vamos lá então com nossa primeira indicação, comentário e critica. Será um restaurante japonês. O meu critério será o seguinte: se eu por acaso for a um lugar abaixo de uma estrela, não comento, não escrevo, o meu objetivo aqui são criticas construtivas para que melhorem a cozinha e o serviço. Quero construir e não destruir ninguém.

A minha classificação irá de 1 a 3 estrelas:
Uma estrela = BOM
Duas estrelas = MUITO BOM
Três estrelas = BONISSIMO

Para terem três estrelas, no meu critério, tem que ser quase perfeito, porque até hoje nas centenas de restaurantes aqui e fora que já andei nunca encontrei nenhum perfeito. Acho que no dia que eu encontrar não vou gostar, deve ser um lugar muito chato, a gente não vai poder reclamar de nada, não tem graça.

A cozinha Japonesa é muito cativante pela sua apresentação e sabores, o peixe e o pescado são à base da cozinha. Apesar de ser cercado de mar e rios, no Japão o peixe cru não é consumido no dia a dia, a não ser nos restaurantes, os japoneses comem muito o peixe seco com caldos bem temperado, legumes e arroz. O molho (shoyu) e a pasta de soja (missô) dão um sabor 1característico a cozinha japonesa. O sashimi (peixe cru), principalmente no salmão, existe um tipo de ácido que reduz o mau colesterol e é rico em ômega 3.

Bem, voltamos ao restaurante que visitei. no anuncio era um Sushi Bar. A maioria dos sushis bar são pequenos, tipo Bistrô, e esse é grande, diria enorme, bem montado e bem clássico.

O cardápio contempla os melhores da cozinha fria japonesa. Só senti falta da grelha da chapa japonesa, apesar do seu inconveniente que as mulheres não gostam muito e reclamam do cheiro da comida que fica impregnado nos cabelos.

2Quando eu chego a um restaurante, antes mesmo do pedido, procuro ver a cozinha. Quando não é possível, olho a boqueta – saída dos pratos para o salão.Já tenho uma ideia como se comporta a cozinha, nos restaurantes japoneses é mais fácil porque sushiman que prepara esta sempre a vista dos clientes.

Em um restaurante Japonês, o Suhiman é peça fundamental, na organização da bancada asseio e mensagens artísticas com a paciência japonesa.
O Atendimento: Sempre um garçom perto da minha mesa e o que pedi conheciam e não vacilaram, a pior coisa é quando você faz um pedido ao atendente ou pede uma informação sobre o prato ele diz, um momento que vou perguntar ao chef, gente atendimento de salão tem que ser treinado também na cozinha conhecer cada prato do cardápio.

3

O meu pedido:

Sempre peço um Saquê quente, e um Guioza de carne suína é a minha entrada preferida, estava BOM.

4

Depois pedi um Gunka shimeji, comemos também com os olhos, como o prato é preto, precisa de mais elementos cores para uma melhor apresentação do prato e uniformidade nas peças.
GUNKA SHIMEJI apesar das observações; MUITO BOM.

5

Para encerrar pedi o astro da casa, indicado pelos garçons. O Combinado Evolution, bem montado vem 48 peças, com um bom mix da cozinha fria japonesa, eu particular mente não gosto de creme cheese como componente de sushis, mais é preferencia nacional, fazer o que?
6
Combinado Evolution MUITO BOM.
Ainda bem que eu estava acompanhado de dois amigos famintos é muita comida. Ainda brinquei com o garçom dizendo que o cliente que chegasse e pedisse um Ccombinado Evolucion dizendo que foi indicação do chef Rafael Sessenta no Portal Sabores em vez de 48 peças viria 60, vamos testar para vê se funciona.

Já não aguentava nem o café fui tentado por um petit de doce de leite com sorvete não resisti.
7
Petit Gateau com Sorvete MUITO BOM.

Nota do chef para a Casa do Frango Sushibar Sul:

 

8

 

Casa do Frango Sushibar Sul
Reserva Open Mall
Av. Washington Soares, 3000 – Lj. 31
Edson Queiroz – Fortaleza (CE)
(85) 3239.4313 |

 

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php