24, junho, 2019

O happy hour da segunda-feira

Espetinhos de carne com bacon
Espetinhos assados do Feijão Verde (Divulgação)

Tem gente que já começa a segunda-feira de cabeça quente e procura uma cerveja gelada para relaxar. A segunda é um dia em que normalmente os garçons dos estabelecimentos tiram sua folga semanal e os estabelecimentos fecham as portas para um descanso. Há aqueles, entretanto, que  já começam o segundo dia da semana trabalhando e abrem logo para o happy hour. O Portal Sabores pesquisou alguns lugares onde você pode aproveitar a loira gelada no dia menos esperado da semana: confira as nossas sugestões para o happy hour da segunda.

Feijão Verde

De quiosque a bar e restaurante, o Feijão Verde é um caso bacana de sucesso comercial e de casa gastronômica em Fortaleza que conta com cardápio regional daqueles de dar água na boca. O principal produto é o feijão verde tradicional: à moda da receita clássica, o feijão vem cremoso, com bastante nata, queijo coalho e creme de leite, a transbordar da panela em que é servido. Tem também o feijão verde com carne do sol, uma variação que agrada muito aos visitantes do local. Além das receitas de feijão cremoso, os espetinhos são bastante procurados: são dezesseis tipos, entre eles o de picanha, o de frango com bacon e o favorito dos visitantes, o de carne com bacon.

Feijão verde cremoso
Feijão verde cremoso (Divulgação)

Pra variar ainda mais, o cliente pode encontrar também outros clássicos da cozinha cearense no lugar. O cardápio traz pratos como a galinha caipiracarneiro cozido e até alguns com frutos do mar. Entre os destaques, claro, está a panelada, um sucesso nos fins de semana, além da feijoada, boa pedida para o almoço de sábado. Às quintas, o cliente vai encontrar a tradicional caranguejada no capricho, bem temperada no molho de coco. Outras boas entradinhas que o cearense ama incluem a tripinha de porco frita, sequinha e crocante, as iscas de peixe, a carne de caranguejo, uma boa fatia de queijo coalho assado, os torresminhos fritos e ainda o pão de alho.

Rua General Eurico, nº 86, Varjota
Telefone: (85) 3103.2578
De segunda a quinta, das 17h à 0h. Sexta e sábado, das 11h à 0h. Domingo, das 11h às 17h.
Instagram | Facebook

Boteco Praia
Petiscos do Boteco Praia elevam o nível dos pratos à base de frutos do mar na cidade: opções são variadas e muito saborosas (Divulgação)

Boteco Praia 

Localizado na Avenida Beira Mar, o Boteco Praia é sinônimo de chope gelado e delícias gastronômicas em Fortaleza. Para ambientar o clima, bandas musicais de pop rock a MPB tocam ao vivo diariamente. Com espaço para cerca de 500 pessoas, o menu oferece petiscos de boteco tradicionais e à base de frutos do mar, como coxinha de caranguejo e lagosta na brasa.

Entre os destaques, é possível degustar frutos do mar, peixes e carnes, como filé de sirigado à espanhola, picanha fatiada com fetuccine, moqueca mista à baiana e lagosta ao molho Thermidor. Chopes, espumantes, drinks tropicais, caipirinhas e caipiroscas são servidos para acompanhar.

Avenida Beira Mar, 1680 – Meireles.
Horário: Segunda, a partir das 17h
Contato: (85) 3248.4773

Caipifrutas do Picanha do Cowboy (Divulgação)
Caipifrutas do Picanha do Cowboy (Divulgação)

Picanha do Cowboy

O local é conhecido pelo happy hour animado. Nos melhores dias, às 19h, fica difícil conseguir uma mesa. Optar pela segunda-feira pode ser uma boa saída para desfrutar da cerveja sempre gelada da casa. O bar é especializado em churrascos.

A casa tem parceiros oficiais, marcas reconhecidas como Jonnhie Walker, Smirnoff, Red Bull, Ambev (Original, Bohemia, Skol, Antártica, Brahma) e Ypióca. Foi indicado pela revista Veja Fortaleza variadas vezes na categoria bar de paquera (não era a categoria apropriada), quando mudou para a categoria happy hour, em 2005, sendo eleito mais de cinco vezes como melhor happy hour da cidade de Fortaleza.

Av: Dom Luís, 685, Aldeota
Telefone: (85) 4118.0303

Também disponível no Shopping RioMar e Shopping RioMar Kennedy.

Boteco do Arlindo
Boteco do Arlindo é conhecido pelas feijoadas de sábado e domingo, mas também abre às segundas (Divulgação)

Boteco do Arlindo 

O público, principalmente universitário, sente-se acolhido pelas paredes de azulejo e piso quadriculado em branco e preto do Boteco do Arlindo. A decoração é bem especial e realmente remete aos velhos e conhecidos botecos. A música fica por conta de rodas de samba ou de chorinho. Além das atrações ao vivo, a casa conta com DJ’s tocando jazz, MPB e blues.

Para comer, caldinho de feijão, espeto de picanha ou moqueca de arraia que servem até duas pessoas. Cervejas geladas em garrafas de 600ml ou na versão long neck têm preços atraentes. A feijoada aos sábados também merece destaque e é uma das melhores dicas da casa.

Rua Carlos Gomes n° 83, José Bonifácio
Telefone: (85) 3021.4982

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

css.php