9, julho, 2012

O melhor bartender do Brasil

Paulo Freitas, o melhor bartender do BrasilPaulo Freitas, bartender do Bar do Copa, do hotel Copacabana Palace, foi o vencedor da final brasileira do Diageo World Class, o maior concurso de coquetelaria do mundo. O carioca de 29 anos acumulou mais pontos na soma das duas fases da competição, a primeira disputada em abril, e superou 30 competidores. 

Com a vitória, Paulo representa o Brasil na grande final mundial da competição, que está acontecendo – até 12 de julho, no Rio de Janeiro, no hotel Copacabana Palace. 

O evento reúne os 40 melhores bartenders do mundo. Eles competem em oito desafios e o participante que somar mais pontos em todas as provas será o vencedor do World Class e novo detentor do título de melhor bartender do mundo.

É a primeira vez que o País recebe a final. Nos anos anteriores, ela foi disputada em Londres, Atenas e Nova Déli. “Defender o Brasil na final mundial trabalhando em casa, com a torcida junto, será muito bacana”, comemora o vencedor. Na ocasião, o brasileiro competirá com os 50 melhores bartenders do mundo. Na final, o vencedor criou os coquetéis Choke me Softly, que levava ingredientes como o gim TANQUERAY® No. TEN™ e licor de lichia, e o Eterna Primavera, com ZACAPA® 23 e cacau em pó. O drinque foi servido em um ritual com trufa de chocolate, café e orquídea branca. 

Considerado o Oscar da coquetelaria, o World Class impacta diretamente nas vendas On Trade – locais para consumo imediato, como bares, hotéis, restaurantes, – ao elevar a qualidade da categoria de bartenders, oferecendo treinamento, palestras e networking internacional com os principais profissionais do mundo. Todas as cidades que receberam a final do concurso desde a primeira edição, em 2009, – Londres, Atenas e Nova Déli – registraram um aumento significativo nas vendas de produtos Reserve. A Índia, por exemplo, sede da final em 2011, obteve um crescimento de 141%. 
 
Veja as receitas do vencedor para última fase da etapa nacional:
Desafio Ladies Drinks:
Choke me Softly
50 ml de gim TANQUERAY® No. TEN™
50 ml de Cynar
5 ml de licor de lichia
2 pitadas bitter de fernet branca
Guarnição: grapefruit e pétala de rosa
Copo: taça martini
 
Desafio Criação de um ritual com ZACAPA®
Eterna Primavera
60 ml de ZACAPA® 23
10g de açúcar demerara
1g de cacau em pó
Guarnição: trufa de chocolate, café e orquídea branca
Copo: copo ZACAPA®
 
 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php