29, janeiro, 2014

O melhor sanduíche do mundo está em Fortaleza

O Melhor do Mundo é um dos destaque da Top Ten Sandwiches. Confira a lista de sanduíches:

Por Hugo Renan do Nascimento

O Melhor do Mundo (Divulgação)
O Melhor do Mundo (Divulgação)

Você sabia que o melhor sanduíche do mundo está em Fortaleza? Bem mais perto do que você imaginava né? Quem for à Top Ten Sandwiches vai encontrar o melhor do mundo. E vai encontrar também sanduíches de muitas partes do planeta, como o Cachorro do Hackerhaus, da Alemanha, o Francesinha da Regaleira, de Portugal, o Croque Monsieur, da França, o Shroom Burguer, de Nova York (Estados Unidos), o Cheeseburguer, de todas as partes, e os fortalezenses Filé do Ideal e o famoso Passaporte de Galinha do Gaúcho. O Rosbife do Cervantes, o Pic Burger e O Melhor do Mundo completam a lista top da casa.

O Portal Sabores foi conhecer de perto essa viagem pelo mundo dos sanduíches e conversou com as sócias Anayde de Mello e Andrea Bandeira. Foram necessários dois anos pesquisando, observando, experimentando e inventando até chegar na lista top. Anayde conta que chegou a ficar uma semana em um restaurante português para aprender a fazer um dos sanduíches. A experiência realizada pelas duas vem da paixão de ambas pela gastronomia. Tanto Andrea como Anayde são chefs de cozinha e conhecem de perto essa arte.

Entre tantas curiosidades, Anayde também diz que o Passaporte de Galinha do Gaúcho é um resgate do famoso sanduíche feito pelo Seu Clóvis, em um trailer da Praia do Náutico, ainda pela década de 70. “Fortaleza é uma cidade de sanduíches”, completa Anayde. Ela destaca o mercado desse tipo de comida na capital e afirma que fortalezense gosta mesmo é de um sanduíche. Para a sócia, o melhor de tudo é a interação entre os clientes, a comunicação que existe no prazer em comer e comentar o que foi servido. A ideia das sócias é fidelizar os sabores dos sanduíches feitos mundo afora.

Para confirmar que o melhor sanduíche do mundo está em Fortaleza, nós experimentamos O Melhor do Mundo. Para começar o sanduíche é enorme. Muito bem servido, acompanha batatas chips ou crisps, daquelas bem crocantes. Anayde diz que foram necessárias algumas tentativas até se chegar na crocância ideal. Ela aproveita e nos ensina a comer o melhor do mundo. É preciso amassar o sanduíche com as mãos e fazer com que ele diminua de tamanho. A tática faz muito sentido. São dois burgers grelhados de 120g cada, fabricado com queijo gorgonzola, tendo em suas camadas queijo prato, em um andar ovo frito, bacon crispy, alface e top sauce no pão bola. Destaque para a leve picância que realça os sabores e faz que com que se sinta todos os ingredientes do Melhor do Mundo. O preço: R$ 24,90.

Top Ten
Top 1 – Cachorro de Hackerhaus: o sanduíche vem com linguiça mista, queijo prato gratinado no pão artesanal, molho de mostarda com mel, batatas chips e cebolas suadas.
Top 2 – Francesinha da Regaleira: pão forma, recheado com bife de filé, linguiça, salsicha fresca, presunto. Recebe farta cobertura de queijo mussarela e regado com molho picante à base de bebidas.
Top 3 – Croque Monsieur: no pão forma, recheado com queijo e presunto, coberto com molho béchamel e farta camada de queijo gratinado.
Top 4 – Rosbife do Cervantes: são 150g de finas fatias de rosbife de filé mignon (carne mal passada) no pão artesanal, com queijo prato e abacaxi glaceado (opcional).
Top 5 – Passaporte de Galinha do Gaúcho: pão hot artesanal, frango desfiado misturado ao molho de maionese especial, milho, ervilhas, coberto com queijo parmesão ralado.
Top 6 – Cheeseburguer: 180g de burger grelhado, queijo prato, alface, tomate no pão bola. O cliente pode montar o seu sanduíche, fazendo escolhas opcionais no cardápio.
Top 7 – Pic Burger: 180g de burger de picanha grelhada, queijo prato, alface, tomate e top sauce. Batatas chips e salada coleslaw (repolho e cenoura bem ralados com maionese).
Top 8 – Shroom Burguer: hot de shimeji com queijo prato no pão bola com alface, queijo mussarela e tomate com top sauce. Batatas chips e salada coleslaw.
Top 9 – Filé do Ideal: suculento bife de filé mignon passado na manteiga Patrícia e servido no pão de forma com queijo mussarela e batatas chips.
Top 10 – O Melhor do Mundo

Serviço
Top Ten Sandwiches
Rua Ana Bilhar, 1470 B, Varjota
Telefone: 85 – 3035.3558 (Delivery)
Funciona de terça à quinta, das 18h às 23h30, sexta e sábado, até 0h30, e domingo, até 23h.
A casa também serve petiscos e wraps.
www.toptensandwiches.com.br

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php