19, março, 2016

Oito lugares para conhecer nas tardes de sábado em Fortaleza

As tardes de sábado não são tão conhecidas pela animação das baladas noturnas, mas têm seu valor. Com boas opções de lugares agradáveis e cardápio variado, alguns estabelecimentos se destacam e podem ser boas dicas para visitar com os amigos na capital cearense. Confira:

Chocoberry

chocoberry FortalezaA primeira dica para esse sabadão é uma que sempre cai bem: a Chocoberry. A casa é um mix de cafeteria e doceria. Em Fortaleza, o menu conta com opções bem variadas. O Waffle Belga com morango e cobertura de chocolate é um dos grandes destaques. O bolo com nozes e uma xícara de chocolate quente também fica no páreo. O fundue com frutas e o Petit Gateau são boas apostas de sobremesas. Cafés, Cappuccinos e o chocolatequente bem cremoso figuram entre as bebidas. Tem ainda dicas de sundaes e sorvetes.

Serviço
Rua Ana Bilhar, 1125
Contato: (85) 3055.4884 – unidade Fortaleza
De segunda à quarta, das 12h às 22h / qui. a dom. até 23h

Dona Coxinha Confeitaria
Com mais de 30 opções de coxinhas e outras delícias do cardápio, Dona Coxinha se destaca entre as confeitarias da capital (Foto: Divulgação)Salgados, tortas, doces e muita coxinha. Essas delícias são facilmente encontradas na confeitaria Dona Coxinha, em Fortaleza. Além de poder conferir cada delícia do cardápio no próprio estabelecimento, clientes podem solicitar os quitutes via delivery. Os destaques do menu ficam por conta das coxinhas. São mais de 30 opções diferentes e feitas com gordura vegetal, mais saudável e que não deixa oleosidade e cheiro de fritura. Da tradicional coxinha de frango ao sabor da coxinha de chocolate, o cardápio se destaca pela variedade. Dá até para experimentar a novidade da casa: coxinha de caranguejo, que sai por cerca de R$13,00. No quesito bolos e tortas doces, a dica é a saborosa torta de brigadeiro, que sai por R$49,00 e serve até 15 pessoas. Para bebidas, a Dona Coxinha oferece sucos, refrigerantes e cerveja.

Serviço
Rua/Av: Avenida Oliveira Paiva, 2899
Telefone: (85) 3271.3608
Semana: 15h às 22h / Domingos: 14h às 22h

Restaurante Vojnilô

vojnilo1Para quem gosta de frutos do mar, o Vojnilô não fica de fora. O restaurante pode ser aquela dica para o almoço de hoje. Há opções das mais diversas, que criam belas misturas visuais e aromáticas. Algumas das opções mais pedidas da casa são o Misto de Pescados, que serve peixelagostacamarõesbatatas assadas e arroz à grega, e o Espaguete de Camarão Vojnilô ao Nero de Sépia, massa saborosa de spaghetti recheada por suculentos camarões. Como entrada, a dica é a porção de piabinhas crocantes.

Serviço
Rua Frederico Borges, 409 – Varjota
Funciona segunda, a partir das 19h; de terça a sexta das 12h às 15h (almoço executivo) e das 19h à meia-noite; sábados, das 12h às 16h (almoço) e das 19h até o último cliente; domingos, apenas para o almoço a partir das 12h.
Telefone: (85) 3267.3081

L’Café Art & Bistrô

l'café arte & bistrôEsse a gente já conhece faz um tempo e não podia ficar de fora também (Confira a matéria completa aqui). A casa apresenta delícias gastronômicas das mais variadas e muitas versões de um delicioso café, encorpado e aromático, além de shows de jazz e blues. Destaques para bebidas preparadas com os grãos Três Corações, procedentes do sul e do cerrado mineiro. O expresso custa e serve de base para o café gengi, incrementado com gengibre e raspas de laranja. Entre as bebidas geladas, o l’café combina expresso, sorvete de nata, creme de avelã, castanhas e calda de caramelo. Para comer, há tapioca margherita, com queijo, tomate e manjericão.

Serviço
Rua/Av: Engenheiro Leal Lima Verde, 88
Telefone: 85 3472-6106
De terça à quinta, das 16h às 22h30 / sex. a dom, das 17h às 23h

V Bar

Vbar9Panelada ao melhor estilo da culinária regional. Outra boa opção para este sábado em Fortaleza é o V Bar, no setor de bares da capital. Destaque para a variada carta de cervejas, vinhos e drinques especiais, além do espaço bem agradável e moderno, com área externa.  São dezenas de rótulos de cervejas, entre artesanais e importadas. Uma dica é a cerveja Paulistânia e a belga Duvel. Entre os drinques, o Cajuzim Tônic e Santo Spritz são alguns destaques da casa. Os petiscos ficam por conta da tradicional batata frita, do camarão deguste, servido à milanesa, ao alho e óleo ou ao natural. Uma boa dica para o finalzinho da tarde.

Serviço
Rua Maria Tomásia, 770 – Meireles – Fortaleza
Telefone: (85) 3017.3180
Aberto de terças a sábado, das 16h até o último cliente

Pistacchio Gelato Italiano

pistacchio1A Pistacchio Gelato Italiano é outro estabelecimento que abriu as portas na capital cearense no setor de sorveterias. A casa entra no hall de opções para amenizar o calor da cidade e traz algumas dicas de sorvetes bem saborosas e inusitadas. Uma dica é a “feijoada” de sorvete, que vem com farofa crocante de castanha, feijões de chocolate, “linguiças” de palha italiana e calda de Nutella. Diferente e saborosa. O gelato de amarula é outra sugestão, além deopções com sabores mais tradicionais, especialmente os de frutas, como o de maracujá.

Serviço
Rua Tibúrcio Cavalcante, 1656
Contato: (85) 3104.6446
Aberto de 12h às 22h

MariMari Guloseimas

marimari guloseimasOs doces são as grandes pedidas da MariMari Goloseimas, que já se consolidou como uma das melhores no ramo de docerias em Fortaleza.  A decoração aconchegante tem as cores de uma casinha de bonecas. Mas o ambiente não é o único atrativo: o cardápio da MariMari Guloseimas oferece variedade em doces e salgados, que agradam qualquer paladar. O bolo Bicho de Pé e o rocambole de chocolate e brigadeiro branco são destaques da casa. Pudim, brigadeiros, brownies, torta de limão e cheesecake de frutas vermelhas também estão entre as opções de escolha. Vale experimentar a torta de maçã. Entre os salgados, destaque para os quadradinhos de carne de sol, a tortinha de camarão com catupiry, o mini-hambúrguer e o pão delícia.

Serviço
Rua/Av: Rua Joaquim Nabuco, 1303
Telefone: (85) 3267-7477
De segunda à sexta, de 10h às 19h, e no sábado, de 9h às 18h.

Panzeroni

panzeroni2Panzeroni aposta em um ambiente com cara de lanchonete, mas com cardápio recheado de opções de massas, especialmente os tradicionais calzones, feitos artesanalmente. No menu constam ainda shakes e opções doces. Entre os calzones mais pedidos, destaque para o de frango catupiry, calabresa, camarão, carne de sol e filet com cheddar. Tem ainda opções doces e sobremesas. Os pratos podem vir acompanhados de um dos deliciosos smoothies que a casa oferece.

Serviço
Frederico Borges, 125 – Varjota Food Mall
Funcionamento: A partir das 17h
Contato: (85) 98188.5651

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php