26, dezembro, 2013

Opções vegetarianas no Restaurante Mandir

Restaurante Mandir prima por pratos coloridos e saborosos que representem a culinária vegetariana

Pratos verdes e sem carnes do Mandir (Divulgação)
Pratos verdes e sem carnes do Mandir. Há delícias variadas, e algumas opções levam até o toque da culinária indiana (Divulgação)

Se você é vegetariano ou vegano, pode ter dificuldades em achar bons restaurantes para almoço ou jantar em Fortaleza. O mercado gastrônomico cada vez mais sabe disso, e novos estabelecimentos vêm surgindo com atenção especial a esta demanda. Receitas coloridas, feitas com saladas, legumes e grãos variados, todos misturados em belos e saudáveis pratos são o foco do Restaurante Mandir. A casa não é muito antiga, e vem oferecendo almoços com pratos exóticos e saborosos para o público que não consome carnes.

Fundada pela chef Maitri Cardoso e seu filho Vaikuntha Prasada, o local possui influências hare krishnas, com mantas entoados ao fundo algumas vezes e uma decoração peculiar. Alguns pratos trazem segredos de receitas indianas, como ressalta a chef Maitri. Duas opções costumam ser sevidas diariamente, combinando cor, sabor e aroma para aguçar todos os sentidos. Há bastante empenho em criar delícias gastronômicas respeitando as preferências dos vegetarianos.

Uma pedida interessante para aqueles que cortaram a carne da dieta, ou ainda para os que desejam apenas emagrecer, o Mandir fica localizado no Bairro Benfica. Há pratos tradicionais como a lasanha de brócolis, com massa de sêmola, ou a salada com penne e soja, entre outros muitos. Vale a pena conferir!

Serviço
Restaurante Mandir
Rua Nossa Senhora dos Remédios, 158 – Benfica
Funciona de segunda à sexta, das 11h30 às 14h (almoços).
Telefone: (85) 3023.3563

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php