3, setembro, 2018

Os melhores restaurantes de frutos do mar em Fortaleza

Saborosa lagosta do Coco Bambu
Saborosa lagosta do Coco Bambu (Divulgação)

Quem é fã de frutos do mar sabe que Fortaleza é privilegiada neste sentido: sendo uma cidade litorânea, a capital cearense conta com uma boa gama de restaurantes que trabalham com mariscos. Resolvemos selecionar cinco dos melhores restaurantes de frutos do mar em Fortaleza segundo o site e aplicativo Foursquare e dar algumas dicas sobre cada um: confira abaixo e bom apetite!

Coco Bambu Frutos do Mar

Coco Bambu Frutos do mar faz parte da rede Coco Bambu, um dos mais tradicionais e sofisticados restaurantes de Fortaleza. A casa é especializada em frutos do mar, com um cardápio bem variado. Além dessa sede, a marca conta com uma unidade na Rua República da Armênia, 115, e outra na Rua Canuto de Aguiar, 1317.

Pra além do tradicional Camarão Internacional, prato clássico da casa, o Camarão Iracema vale a pedida. O prato é bastante farto e traz arroz de leite coberto com camarões refogados na manteiga da terra, cebola, alho, cheiro verde, tomate em cubinho e nata fresca, gratinado com queijo coalho. Pra tornar tudo perfeito, há o acompanhamento de macaxeira frita, cuja crocância contrasta muito bem com a cremosidade do arroz.

Para ser compartilhado por duas pessoas, o camarão imperial corresponde ao espaguete com molho branco ou de tomate, incrementado por dezoito crustáceos grandes em crosta de pão de alho. Já a lagosta grelhada traz quatro caudas grelhadas na manteiga, cobertas de molho tapenade. Arroz de alho-poró e batata no vapor fazem o reforço.

Av. Beira Mar, 3698
Funciona de  segunda a sexta, das 11h às 15h e das 16h a 0h. Sábado e domingo, das 11h à 0h.
Telefone: (85) 3023.7777

Lagosta do Rei dos Mares
Lagosta do Rei dos Mares (Divulgação)

Rei dos Mares

Apostando na divulgação boca a boca, o Rei dos Mares traz a culinária regional que preza pela simplicidade e qualidade. O estabelecimento possui outra unidade na Visconde de Mauá, 200. O ambiente é agradável e acolhedor. No menu, delícias típicas da gastronomia cearense.

Entre os pratos principais, estão o  Lagoinha (filé de peixe recheado com camarão e catupiry ao molho branco gratinado com mussarela e parmesão), um tornedor de sirigado e o sirigado à Beira Mar (filé grelhado com molho de alcaparras, batata souté e ervas finas servido com arroz de brócolis). Para a sobremesa, a sugestão é o misto flambado com sorvete.

Rua Barão de Aracati, 2706
Funciona de terça a domingo, das 11h30 à 0h.
Telefone: (85) 4141.0675

Caranguejo da Barraca Terra do Sol
Caranguejo da Barraca Terra do Sol (Divulgação)

Terra do Sol

Em 02 de julho de 1992, nasceu o Restaurante Terra do Sol, que se tornou referência ente as mais famosas barracas de praia de Fortaleza, na Praia do Futuro, destacando-se a qualidade de sua cozinha, sua estrutura acolhedora e principalmente a caracterização de um ambiente familiar, com espaço infantil.

A casa oferece as delicias da culinária regional no cardápio. Há ainda petiscos como os pastéis de carne de sol, macaxeira frita e o caranguejo. O filé trinchado e o arroz de camarão são destaques. Para refrescar a garganta, os drinques são uma boa opção. O que leva o nome da casa combina cajá, morango e vodca.

Av. Clóvis Arrais Maia, 5295
Funciona de terça a domingo, das 8h30 às 17h. Domingo até 0h.
Telefone: (85) 3265.4223

Tilápia Inspirador
Tilápia frita com talharim na manteiga do Tilápia Restaurante (Divulgação)

Tilápia Restaurante

Tradicionalmente cearense, o Tilápia Restaurante tem como base a culinária regional e se destaca neste setor em Fortaleza, além de servir variadas opções com frutos do mar. No cardápiopratos criativos, com sabores da culinária regional do sertão e litorânea, assinados pelo chef Valdir.

Uma boa pedida é o filé recheado de camarão, guarnecido de talharim na manteiga. O cardápio conta ainda com peixada cearense e galinha caipira cozida. Mais uma dica bacana são os filés de tilápia empanados acompanhados de talharim na manteiga. Quem não gosta de peixe pode curtir o capote na lata, que reúne pedaços de galinha-d’angola cozidos. Sorvetes nos sabores capim-santo, rapadura e manjericão encerram a refeição.

Rua Vicente Leite, nº 1131, Aldeota
Funciona de terça a quinta, de 11h às 15h e de 18h às 00h. Sexta e sábado, das 11h à 0h. Aos domingos, de 11h às 18h.
Telefone: (85) 3268.1734.

Grelhado de frutos do mar
Grelhado de frutos do mar do João do Bacalhau: lagostas e camarões acompanhados por arroz e legumes (Divulgação)

João do Bacalhau

Para quem aprecia um bom jantar com os ares do Mediterrâneo, a dica é conferir as delícias de um clássico restaurante de Fortaleza, o João do Bacalhau, especializado na gastronomia e cozinha portuguesa. A casa do angolano João de Oliveira traz cardápio que varia entre carnes, peixes e frutos do mar

O carro-chefe é o bacalhau entre rios, que traz uma posta alta assada no forno, acompanhada por batata em cubos e temperada por alho e cebola regados com azeite. Esta opção acompanha arroz branco e sai na faixa de R$110 reais para duas pessoas… O preço é um pouco salgado, como o próprio bacalhau, mas o benefício é excelente e compensa a escolha, principalmente para ocasiões especiais. Outra boa pedida é o lombo de bacalhau assado na brasa, feito com batata murro, cebola, pimentão e alhoalém do arroz marisco, que mescla lagosta, camarão, polvo amêijoa, saindo na faixa de R$100.

República do Líbano 1079/1073
Todos os dias, a partir das 11h
Telefone: (85) 3267.0198

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php