1, junho, 2018

Os melhores restaurantes self service de Fortaleza

Arroz de Camarão
Arroz de camarão é um dos destaques do Renascença (Divulgação)

Servir-se com pratos variados e saborosos é indispensável para quem gosta de aproveitar os prazeres da boa gastronomia. E, nesse quesito, os restaurantes self service em Fortaleza, ou ao estilo buffet, ganham destaque, porque alinham preços atraentes, rapidez no atendimento e diversas opções de alimentos que podem ser vistos e escolhidos na hora

Na correria do dia a dia, esta pode ser a melhor opção para quem faz refeições fora de casa. Pensando nisso o Portal sabores pesquisou e traz para você alguns daqueles que podem ser considerados os melhores restaurantes self service em Fortaleza. Veja nossas dicas, conheça o que cada um dos estabelecimentos oferece e aproveite!

Maminha argentina grelhada
Maminha argentina grelhada é servida diariamente no Renascença (Divulgação)

Renascença

Inaugurado recentemente, o Restaurante Renascença chega a Fortaleza com a proposta de unir o modelo self-service a uma cozinha mais artesanal e de toques contemporâneos, sem desprezar a regionalidade e as preferências do paladar local. Nas palavras do proprietário, chef Eduardo Mello, “somos um restaurante self-service com um toque de requinte em tudo o que produzimos”. Conta com dois ambientes: um salão climatizado, com decoração moderna e aconchegante, e uma varanda arejada, ideal para quem aprecia uma boa refeição ao ar livre.

Dentre as criações do espaço, destacam-se o filé de peixe na crosta de rapadura, o salmão teriyaki ou ao molho de limão, o filé ao molho dijon e o filé com crispy de cebola. Outras comidinhas incluem dadinho de tapioca e até ceviche de peixe branco. Para quem adora frutos do mar, a casa prepara um delicioso polvo à vinagrete. Na linha de pratos vegetais, salada refrescante com abacaxi grelhado, salada com gorgonzola e morango balsâmico, carpaccio de abobrinha e o clássico purê de mandioquinha fecham um menu virtuoso.

Rua Tertuliano Potiguara, 570
Telefone: (85) 3879.3938
Horário: de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30.
Conta com estacionamento gratuito por uma hora, como cortesia, de segunda a sexta, das 11h30 às 15h.
Instagram: @restauranterenascenca

Amélie Restô une boa comida com espaço agradável e aconchegante (Foto: Divulgação)
Amélie Restô une boa comida com espaço agradável e aconchegante (Foto: Divulgação)

Amélie Restô

A casa foi fundada em 2013 e alia a boa comida à vontade de quem busca uma refeição práticasaborosa e sofisticada, com toque gourmet. Os pratos trazem uma proposta mais saudável e um menu que varia diariamente.

Opções de carnes, molhos, petiscos recheados e saladas. São o grande trunfo do estabelecimento. Destaque para o tomate (super recheado) de ricota e espinafre, a costela suína ao desmanche, a alcatra ao molho de mostarda, o regionalíssimo Maria Isabel, com arroz e carne de sol, além da lasanha de legumes e, de sobremesa, um delicioso pudim de leite condensado. Vale a pena conferir!

Segunda a sábado, de 11h30 às 14h30
Rua/Av: Rua Osvaldo Cruz, 2453
Bairro: Dionisio Torres
Telefone: 085 3035-7762

Paella Fogão à Lenha
Fogão à Lenha tem pratos com frutos do mar, como essa deliciosa versão de paella da casa (Divulgaçã)

Fogão à Lenha

Localizado próximo ao Shopping Via Sul, o restaurante Fogão a Lenha oferece serviço de self-service, com frutos do mar, sushi, sashimi, churrascos. A casa conta ainda com salão com ar-condicionado e ao ar livre, além de espaço infantil

Pratos das culinárias oriental e regional, churrasco e receitas à base de frutos do mar se misturam entre as sessenta opções diárias do bufê. Lado a lado, aparecem paella, sushi, sashimi, camarão empanado, picanha e escondidinho de carne de sol. Aos sábados, uma boa pedida é a feijoada.

Crisanto Moreira da Rocha, 1068
Telefone: (85) 3278.3654
De domingo a quinta, das 11h15 às 15h30 e das 18h20 às 23h / sex e sáb, das 11h15 às 23h30.

Florence traz variadas opções de sobremesa (Foto: Divulgação)
Florence traz variadas opções de sobremesa (Foto: Divulgação)

Florence L’Escale

O serviço de self service do restaurante Florence L’escale entra nesta lista como uma das melhores pedidas para quem não quer cozinhar ou trabalha e faz as refeições fora todos os dias. A variedade de opções servidas faz valer a pena a visita. A casa oferece grande variedade de pratos para todos os tipos de gostos, agradando dos amantes de carnes aos vegetarianos e loucos por doces.

Uma das principais dicas que pode ser encontrada por lá é uma deliciosa peixada, além dos saborosos camarões empanados, da macarronada nordestina e das inúmeras opções de saladas e frutas oferecidas. De sobremesa, tem tortas, sorvetes, doces e aquele que pode ser um dos melhores petit gateaus da cidade.

Barão de Studart, 855
Contato: (85) 3224.8575 e (85) 3133.0002

Comida saudável é destaque no self service do La Raclette (Foto: Divulgação)
Comida saudável é destaque no self service do La Raclette (Foto: Divulgação)

La Raclette

Comer bem em termos nutritivos é uma tarefa por vezes difícil em Fortaleza, por isso o restaurante La Raclette Traz um vasto leque de opções de comidas leves e saborosas em um serviço de self-service com buffet selecionado, cujo objetivo principal é ofertar uma culinária mais saudável e voltada à boa nutrição. Almoço com opções variadas e sucos naturais são os destaques.

Entre seus aspectos mais interessantes, cabe destaque às saladas multicoloridas e bem arranjadas servidas diariamente, com produtos sempre orgânicos. O manejo de carnes, como o frango caipira e o salmão, por exemplo, habitualmente servidos, é simples e sem condimentos gordurosos e exagerados. Há pratos criativos que surgem ao decorrer da semana, como a sobrecoxa dossada intercalada com berinjela ou o dourado à belle meunière.

Rua Vilebaldo Aguiar, 352 – Papicu
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11h30 às às 15h
Telefone: (85) 3032.6729

Divina Comida traz muitas opções de carnes saindo na hora (Divulgação)
Divina Comida traz muitas opções de carnes saindo na hora (Divulgação)

Divina Comida

O restaurante Divina Comida apresenta também serviço self service, além do a la carte e delivery. A casa oferece ampla variedade de arroz, massas, carnes, frangos e peixes. Além disso tem uma churrasqueira com muitas opções de carnes saindo na hora.

Para se ter uma ideia da quantidade de opções basta saber que são cerca de 90 pratos frios e quentes, além das sobremesas, com docinhos, pudim, charlotte, doces caseiros e muito mais.

R. Torres Câmara, 135 | R. Desembargador Leite Albuquerque, 920
Fones: (85) 3261.0542

Quotidiano Cozinha Criativa

O restaurante nasceu da vontade da chef Sandra Guimarães de trazer novos ares e novas propostas ao cardápio de self-services, incorporando receitas únicas e diferenciadas, inspiradas em livros e experiências gastronômicas, saindo do lugar comum desse mercado na cidade. Em área estratégica na capital – o polo gastronômico da Aldeota -, o Quotidiano se consolidou como ótima opção para almoços semanais e de fins de semana, funcionando desde setembro de 2015

Quotidiano Cozinha Criativa
Peixes destacam-se no cardápio do Quotidiano (Divulgação)

A quem quer conhecer, o Quotidiano Cozinha Criativa funciona todos os dias no almoço, o que possibilita à casa contar com uma clientela fidelizada. A proposta principal do restaurante é ofertar um cardápio que prime pela variedade, com novidades e comidinhas diferentes, na linha da cozinha criativa. Pequenas porções de cada prato são servidas e renovadas, o que garante um aproveitamento perfeito dos alimentos, que não ficam ressecados e sem sabor. 

Dentre as criações do espaço, destacam-se o filé de peixe na crosta de rapadura, o salmão teriyaki ou ao molho de limão, o filé ao molho dijon e o filé com crispy de cebola. Outras comidinhas incluem dadinho de tapioca e até ceviche de peixe branco. Para quem adora frutos do mar, a casa prepara um delicioso polvo à vinagrete. Na linha de pratos vegetais, salada refrescante com abacaxi grelhado, salada com gorgonzola e morango balsâmico, carpaccio de abobrinha e o clássico purê de mandioquinha fecham um menu virtuoso.

Rua Professor Dias da Rocha, 823.
Self-service: de terça a domingo, das 11h30 às 15h.
Quotidiano Noite à la carte: de terça a domingo, das 18h às 23h30.

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php