O Outback, tradicional steakhouse internacional especializada em comida australiana, aumentou a sua carta de cervejas premium. A primeira é a mexicana lager Corona Extra (R$ 12,00), de caráter suave, refrescante e com leves toques cítricos. A marca sugere harmonizar o equilíbrio dessa cerveja com as Aussie Cheese Fries, tradicionais batatas fritas cobertas com mix de queijos e bacon picado e servidas com o molho Ranch (R$39,00). Outra sugestão é o peixe grelhado Tilápia Filet, temperado ao estilo Ab-Original Outback e servido com o molho Tartare (R$44,00). Também harmonizável com o Chicken on the Barbie, peito de frango grelhado servido com o molho Barbecue e legumes cozidos no vapor (R$39,90).
Outra recém-chegada foi a alemã Franziskaner (R$ 17,00), feita de trigo e apresentando cor cristalina, sabor leve, refrescância e aroma levemente frutado. A dica para este prato é acompanhar outra novidade do cardápio, o Jackaroo, combinação da tradicional costela Ribs e saboroso steak de filé mignon (R$59,90). Também pode ser conciliada com frango, peixe, frutos do mar, salada e massa, como a Toowoomba Pasta, mistura de camarões e champignons temperados, com fettuccine ao molho Alfredo (R$43,90).
As cervejas importadas caíram no gosto dos brasileiros. Segundo dados da consultoria britânica Mintel de 2014, o consumo de cervejas especiais aumentou 36% nos últimos três anos no País. “Essas novidades fazem parte da nossa estratégia de inovação para diversificar constantemente as opções para os nossos clientes. Trouxemos cervejas de sabores variados e agora temos rótulos que agradam diferentes paladares. O Outback já é consolidado como um destino para celebrações e para aproveitar bons momentos,mas queremos também reforçar nossos restaurantes como destino para degustar cervejas especiais”, destaca Paula Castellan, a diretora de Marketing do Outback Brasil.
O menu de cervejas especiais da rede Outback já conta com as belgas Leffe Blonde (R$ 14,90) e Hoegaarden (R$ 14,90).
O Outback Steakhouse pode ser encontrado em Fortaleza nos shoppings Iguatemi e RioMar.
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa