6, novembro, 2014

Outback Steakhouse Fortaleza de portas abertas

Outback Steakhouse do Shopping Rio Mar iniciou atendimento ao público fortalezense… Conheça mais sobre a casa

Outback chega para fazer os fãs de carnes enlouquecerem de desejo: são oito saborosos cortes consagrados (Divulgação)
Outback chega para fazer os fãs de carnes enlouquecerem de desejo: são oito cortes saborosos e consagrados (Divulgação)

Fortaleza ganhou sua primeira unidade da rede Outback Steakhouse. Ontem, às 18 hrs, a casa abriu suas portas ao público cearense. Presente no Brasil desde 1997, com a primeira sede inaugurada na Barra da Tijuca, o Outback é uma das cadeias de restaurantes mais bem sucedidas do mundo, estando em mais de 22 países. A casa possui temas inspirados na Austrália e em sua gastronomia, mas é oriunda da Flórida, nos Estados Unidos.

O novo restaurante já é a 63ª unidade Outback no Brasil, e surge com os critérios mais atuais da rede em design e estilo. O cardápio atende ao padrão de qualidade habitual da marca, com deliciosos cortes especiais de carnes: são oito variedades de steaks. Entre estas, algumas opções são o Victoria’s Filet, filet de 230g, macio e com temperos da casa, e o New York Strip, em duas versões: com 375g, temperado e grelhado ao ponto favorito do comensal, e de 240g, com tempero de pimentas pretas moídas e molho Cabernet Merlot.

Além das carnes vermelhas, há opções de peixes, camarão, frango, carne suína, cordeiro, massas, sanduíches, sopas e saladas. Entre os pescados, uma dica é conhecer o delicioso grilled fish & shrimp scampi, que traz tilápia temperada e grelhada, coberta com camarões ao molho scampi. Entre as massas, a steakhouse pasta traz um fettuccine que é um espetáculo, servido com champignons, tomates e cortes de carne, refogado com um toque de vinho Chardonnay e pimenta preta. Há também o kid’s menu, com opções de pratos especiais pensadas e voltadas para crianças até 12 anos.

Bloomin' Onion (Divulgação)
Bloomin’ Onion (Divulgação)

Outra dica é conhecer os aperitivos e sobremesas “comunitários”, diferencial interessante em sabor e custo benefício, e principalmente não esquecer de experimentar um dos ícones do Outback: a Bloomin’ Onion, cebola gigante dourada que acompanha o molho Bloom da casa.

Para beber, é bom se lembrar da Billabong Hour do Outback, happy hour onde as bebidas são servidas pela metade do preço (excetuando-se as garrafas). Chopes, caipirinhas, cervejas (cerveja long neck nacional, Skol Beats, Budweiser Long Neckão), drinks, vinhos e outros fecham uma excelente e diversificada carta. Vale a pena conhecer a nova casa, que com ambiente aconchegante e em alto estilo, traz excelentes possibilidades para as horas de lazer e fins de noite.

Serviço
Outback Steakhouse Shopping RioMar Fortaleza
Desembargador Lauro Nogueira, 1500 piso L1, Espaço Gourmet
Horário de funcionamento na primeira semana: de terça a quinta-feira, das 18h às 23h. Sexta-feira e sábado, das 18h à meia noite. Domingos das 12h às 23h.
Horário de funcionamento a partir da segunda semana: de segunda a quinta-feira, das 12h às 15h e das 18h às 23h. Sexta-feira das 12h às 15h e das 18h à 01h. Sábado das 12h à 01h e domingos e feriados das 12h às 23h.
Formas de pagamento: American Express, Diners, Credicard, Mastercard, Visa, dinheiro, Redeshop, Visa Electron, Maestro, Visa Vale, TR, Sodexo.
Capacidade: 248 lugares
Billabong Hour: 18h às 20h.

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php