3, abril, 2015

Ovo de Páscoa para todos os Estilos!

Ovo Proteico da Nabirra (Foto: Divulgação)
Ovo Proteico da Nabirra (Foto: Divulgação)

Quando pensamos em Páscoa, a primeira coisa que imaginamos são os famosos ovos de chocolate, mas é importante  lembrarmos  o  verdadeiro significado desta data!!

Independente da religião que seguimos, a páscoa nos leva a refletir sobre o amor, a vida e a capacidade de recomeçar, tornando esse dia, além de muito doce, especial!!

A ressurreição simboliza o iní­cio de uma vida nova, iluminada e regrada pelos preceitos de Deus. O domingo de Páscoa marca a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz. Hoje, o domingo de Páscoa representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelecermos um ponto de recomeço, de sermos melhores! Então vamos pensar nisso! 😉

Ovo zero lactose (Foto: Divulgação)
Ovo zero lactose (Foto: Divulgação)

E para quem vai celebrar a vida com seus Ovos de Páscoa (claro que sem exagerossssss!! Ouviram!!!!!!??????)  aí vão algumas novidades:

Hoje em dia com as inúmeras opções de ovos de páscoa até dá para comer o seu sem sair muito da dieta nem das orientações nutricionais. Atualmente encontramos opções de ovos de Páscoa para muitos estilos e gostos, vamos conhecer alguns:

  • Ovo de Páscoa Zero Lactose: são alternativas voltadas para pessoas que não tem ou tem em quantidade insuficiente a lactase (enzima que tem um papel importante na digestão da lactose). Geralmente estes ovos vem com a enzima lactase ou são feitos por outros produtos ou ingredientes em substituição ao leite, tais como leite de soja ou leite de amêndoas ou leite de aveia ou leite de arroz.
  • Ovo de Páscoa Zero Açúcar: são ovos voltados para pessoas com diabetes ou até mesmo aquelas pessoas que eliminaram o açúcar da sua alimentação, geralmente é colocado algum adoçante em substituição ao açúcar ou sacarose.
  • Ovo isento de PLV (proteína do leite da vaca): Os Chocolates de Soja são um ótimo exemplo desta inovação no mercado de chocolates. Por serem fabricados a partir do leite de soja, eles não contêm ingredientes como o leite animal. São isentos de proteína do leite e podem ser consumidos por alérgicos à proteína do leite de vaca.
  • Chocolates de Páscoa Funcional: é uma categoria relativamente nova que é voltada para pessoas que gostam de cuidar da saúde e da forma física, são alternativas que vem com alto teor de fibras, colágeno, luteína e vitamina C, conhecidos também como nutricosméticos ou aliméticos.
  • Ovo de Páscoa de Whey Protein: é o queridinho do público fitness, por ser rico em proteínas. É elaborado com whey protein o que permite quem treina pesado, para ganhar massa muscular, comer um pouco sem culpa e com a “desculpa” que está “ anabolizando” ou “crescendo”.
  • Ovo de Páscoa Ricos em Cacau: neste caso eu recomendo as opções 70% cacau ou mais, por ter uma grande concentração de Thebroma cacao ou simplesmente cacau. A semente do cacau apresenta um flavonóide chamado procianidina, cuja atividade favorece o tratamento da lesão vascular, aumenta os níveis do HDL (colesterol Bom), auxilia na redução da inflamação no organismo e ainda tem ações antioxidantes, ou seja tudo de bom! 😉
  • Ovo de Páscoa Veganos: este no caso, são para adeptos do vegetarianismos restrito, que não consomem nenhum tipo de ingrediente de origem animal por questões filosóficas ou ambientais, neste caso tudo que tem no ovo de origem animal é substituído por ingredientes de origem vegetal e proteína vegana.

Ufa!!! São muitas opções hein?! Eu já tenho o meu preferido e  você, já escolheu o seu?

Onde encontrar os ovinhos comentados pela Dra Raquel:

  • Nabirra Acario: R. Ana Bilhar, 1136 – Varjota – :3055-5548/ 88990424/96646566
  • Mercadinhos São Luís
  • Natural Vida Aldeota: Santos Dumont, 1180. Aldeota, 33938186
  • Danutri: Rua Padre Valdevino, 551 – Aldeota, 3226-9246
  • Loja de bem com a vida: Shopping Center um, 3461-1188
  • Sellene mega diet: Rui Barbosa, 1253 – Aldeota, 3133-1999
  • Nutrir: Rua Silva Paulet, 1216. 32648036
  • Chocolates Cacau Show
  • Lojas – Kopenhagen

Fonte: http://pat.feldman.com.br/2011/04/16/o-significado-da-pascoa/

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php