14, dezembro, 2018

Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

Interna
Pão de Açúcar lança e-commerce de vinhos com quase 2 mil rótulos (Divulgação)

Desde ontem, 13 de dezembro, os apreciadores de vinho têm um novo ponto de encontro para adquirir rótulos e acessórios selecionados. O Pão de Açúcar lançou uma plataforma pioneira e totalmente especializada em vinhos, o Pão de Açúcar Adega, formado por um e-commerce exclusivo (www.paodeacucar.com/adega), com entrega em todo o Brasil, um aplicativo e uma loja na cidade de São Paulo. Além disso, o Viva Vinhos, programa de assinaturas da rede, estará integrado a essa novidade.

O Pão de Açúcar é o maior vendedor da bebida no país, além de ter iniciado a função do atendente de vinhos em supermercados (especialistas treinados que trabalham em lojas, orientando os clientes em suas dúvidas e compras) e ter sido o primeiro a contratar um consultor próprio de vinhos (o enófilo Carlos Cabral) e a lançar uma marca exclusiva de vinhos, o Club des Sommeliers, hoje com mais de 90 rótulos. “Pensando em um consumidor multicanal que tem cada vez mais interesse em se relacionar com as marcas em diversas interfaces e a qualquer momento buscando uma experiência aprimorada no consumo de vinhos, lançamos o Pão de Açúcar Adega, uma plataforma que já nasce integrada de modo que a experiência na loja física seja complementada pela interação digital e vice-versa”, explica Frederic Garcia, Diretor-executivo dos Formatos de Proximidade, Postos e Drogarias.

PainelNo e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, que variam entre R$40 e R$8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para uma variedade superior a 730 rótulos que não são comercializados em nenhuma outra loja da rede. Os clientes encontrarão, por exemplo, Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador. Destaque também para Giornata, um espumante Prosecco e primeiro rótulo a ser comercializado da Domenico, primeira marca-conceito da Salton.

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos da mais alta qualidade. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados (uísques, vodcas, gins, tequilas, etc), selecionados de acordo com tendências de consumo.

No e-commerce, uma das grandes novidades é o frete: o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil – do Norte ao Sul do país, inclusive locais em que não há loja física da rede. O tempo de entrega varia de acordo com o CEP. O site é outra atração em si. “Criamos um ambiente totalmente voltado para o consumidor de vinhos. Com inspiração nos streamings de música, designamos ‘listas de vinhos’ para diversas ocasiões; teremos uma seleção dos ‘queridinhos da loja’, onde mostraremos aos clientes do e-commerce os vinhos mais vendidos na loja do Pão de Açúcar Adega; vamos disponibilizar conteúdo para os amantes da bebida. Tudo isso em uma plataforma que tem como principal objetivo fazer com que o apreciador de vinho encontre tudo o que ele precisa em um único local, com a opção de receber tudo isso no conforto da sua casa e com a qualidade do Pão de Açúcar”, explica Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce Alimentar do GPA.

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

7 de maio de 2019

Ambev traz chopp Stella Artois a Fortaleza

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php