1, agosto, 2014

Pão de Açúcar promove palestras sobre cervejas Premium

Mercado de cervejas especiais vem crescendo amplamente no Brasil e no Ceará. Saiba como participar:

Harmonização com cervejas
Harmonização com cervejas

O Pão de Açúcar em Fortaleza promove duas palestras sobre cervejas Premium nos dias 12 e 14 de agosto, nas lojas Cocó e Buena Vista, respectivamente. As palestras serão ministradas pelo beer sommelier Max Cohn, da Interfood, parceira da rede em diversas ações voltadas ao público consumidor de cerveja na capital cearense. Para participar, basta procurar as Consultoras de Clientes nas lojas e realizar a inscrição, que deve ser feita entre dias 05 e 08 de agosto. As vagas são limitadas e exclusivas aos participantes do programa de relacionamento da rede, o Pão de Açúcar Mais.

O mercado consumidor de cervejas especiais vem crescendo amplamente em todo o Brasil. Apenas nas lojas Pão de Açúcar no Ceará, as vendas de cervejas Premium tiveram um aumento de 110% de janeiro a junho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Neste período já chegaram às gôndolas das lojas de Fortaleza 25 novos rótulos de cervejas especiais.

Para atender à demanda dos clientes e proporcionar novas experiências aos amantes da cerveja, a rede vem investindo na capacitação de colaboradores, como os Atendentes de Vinhos, que estão passando por diversos treinamentos sobre o universo cervejeiro com o objetivo de esclarecer as dúvidas e ajudar os clientes na melhor escolha de produto e harmonização.

Além disso, desde 2012, a rede oferece aos clientes do programa Pão de Açúcar Mais no Ceará a oportunidade de conhecer o universo da cerveja por meio de palestras com mestres cervejeiros e beer sommelières especialmente convidados para ministrar palestras, como as que serão realizadas nos dias 12 e 14 de agosto. Nestes encontros, além de informações sobre o processo de fabrico e os diferentes tipos de cervejas Premium, o público tem a oportunidade de tirar dúvidas, saber mais sobre rótulos e harmonizações e degustar em primeira mão as novidades que estarão presentes nas gôndolas da rede na capital cearense.

A rede Pão de Açúcar conta atualmente com 150 rótulos de cervejas especiais cadastrados, provenientes das principais escolas cervejeiras como Alemanha, Bélgica, Inglaterra entre outras, bem como produtos provenientes de microcervejarias artesanais nacionais.

Sobre Max Cohn – Entrou no ramo de bebidas em 1996 trabalhando como barman. Em Londres, onde viveu 08 anos, estudou hotelaria e trabalhou em restaurantes conceituados. Em 2003 percebeu a paixão pelo vinho e passou a acompanhar de perto o trabalho dos profissionais. Em 2007 se formou pela ABS-SP (Associação Brasileira de Sommeliers) em São Paulo e hoje comanda a equipe de sommeliers da importadora Interfood. Max também é sommelier profissional de cervejas (ABS) e embaixador do grupo belga Duvel – Moortgat no Brasil.

Serviço:
Palestras com o beer sommelier Max Cohn
Local: Pão de Açúcar Cocó (Av. Engenheiro Santana Júnior, 2277- Cocó)
Data: 12 de agosto, terça-feira
Horário: das 18h às 20h
Mais informações e inscrições: 3242.5258 – Consultora: Tânia

Local: Pão de Açúcar Buena Vista (Avenida Washington Soares, 1500 – Edson Queiroz)
Data: 14 de agosto, quinta-feira
Horário: das 18h às 20h
Mais informações e inscrições: 3433.3958 – Consultora: Daniela

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php