12, agosto, 2019

Pardal Sorvetes disponibiliza sabores livres de glúten e lactose

Picolé de Maracujá
Picolé de maracujá é uma das opções livres de glúten e de lactose (Divulgação)

De acordo com uma pesquisa realizada em mais de 60 países pela empresa norte-americana Nielsen, 34% dos consumidores têm alergia ou intolerância a algum produto alimentício nos dias de hoje. Esse crescimento de clientes com restrições alimentares em todo o mundo criou uma tendência de mercado que alavancou as vendas de alimentos mais saudáveis, menos industrializados e fitness.

Pensando nisso, a Pardal Sorvetes reformulou, recentemente, alguns de seus produtos, e agora conta com picolés glúten e lactose free. Ao todo, são sete sabores próprios para intolerantes a glúten e/ou lactose (goiaba, maracujá, tangerina, abacaxi, limão, chiclete e uva), das linhas Livre e Fun, disponíveis em todos os pontos de venda da marca.

“Nosso maior objetivo é proporcionar felicidade e bem-estar para todos, e, por isso, estamos sempre em busca de tornar nossos produtos cada vez mais inclusivos. A primeira demanda surgiu dos clientes, que sempre pediam sabores para quem possui restrições alimentares, e só depois do mercado”, comentou o gerente de Marketing da Pardal, Erikson Nascimento.

Além de possuir sete sabores para quem possui ambas as restrições alimentares, a marca ainda transformou, em 2016, todos os sabores em glúten free, na busca por um produto mais universal, que contemple o maior número de pessoas possível. Atualmente, são 47 sabores de sabores e picolés próprios para intolerantes a glúten. E o investimento em inclusão, segundo Erikson, deve continuar. “Até 2020, vamos investir em um sabor exclusivo sem lactose e sem açúcar, e nos próximos anos devemos investir cada vez mais nesse nicho, na busca por tornar nosso portfólio cada vez mais recheado e acessível”, completou.

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php