29, março, 2013

Páscoa nos restaurantes

Uma época para reunir a família em volta da mesa farta, momento de confraternizar independente da sua religião, mas quando chega a hora de encarar o fogão, nem todos estão dispostos. Uma das alternativas é procurar os restaurantes de Fortaleza, nem todos estarão abertos, mas outros abrem as portas todos os dias para o público cearense.

Geppos – O restaurante funcionará todos os dias durante o feriado de Páscoa. O cardápio tem opções de peixes e frutos do mar. A sugestão para entrada é o Frutos do Mar ao Vinagrete de Framboesa, feito com  lula, polvo e camarão com confit de tomate e abobrinha. Para continuação da refeição, o Camarão à Provençal, um espaguete ao molho provençal e azeite pode ser uma boa pedida. Os que preferem peixe, o restaurante oferece o clássico Peixe a Delícia.
Serviço
Avenida Desembargador Moreira, 1011 (Shopping Jardins Open Mall) 
Funciona todos os dias, das 17h às 1h. 
Contato: (85) 3433.1048

Cantinho do Portuga – A casa irá funcionar normalmente na Semana Santa e é uma boa alternativa para quem prefere o bacalhau. A entrada já pode começar com os bolinhos de bacalhau da casa portuguesa. Para continuar a desgustação, porque não pedir como prato principal um bacalhau com natas. 
Serviço
Av. Monsenhor Tabosa, 1573 – Meireles
Funcionada de segunda a domingo, das 11h às 23h
Contato:  (85) 3045.2040

Tilápia Restaurante – Quem quiser saborear a tilápia durante a Semana Santa, o endereço certo é o Tilápia Restaurante. A casa abre todos os dias da Semana Santa, mas funciona em horários especiais, sexta e domingo funcionará até as 18h e sábado até 1h, abrindo sempre as 11h. Entres as escolhas, Tilápia à Moda da Casa, grelhada com batatas sauté; ou a Tilápia ao molho de manga, grelhada com molho de vinho branco, tabasco, batata sauté e arroz puxado no molho. Mas nem só de tilápia vive a casa, o Bacalhau a Moda Valdir, postas ao forno no azeite com cebola, tomate, azeitona, batata e pimentão; e o Sirigado ao Brejo com salada e lagosta grelhada, são boas pedidas também. 
Serviço
Rua Vicente Leite, 1131 – Meireles
Abre às 11h e fecha às 18h na sexta e domingo; no sábado segue até 1h
Contato: (85) 3268-1734.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php