18, outubro, 2013

Petiscos em Fortaleza: veja onde comer e beber

São muitas as opções de petiscos. Basta escolher os lugares:

Carne de sol com macaxeira (Foto Receitas da Vovó)
Carne de sol com macaxeira (Foto Receitas da Vovó)

Existem diversos bares em Fortaleza e com eles muitas opções de petiscos e comidinhas. Para quem gosta de aproveitar o fim de semana e até mesmo a semana nos bares, o Portal
Sabores preparou uma listinha com alguns petiscos das casas da capital cearense. A vontade é de passar em cada um e experimentar um pouco de cada.

Para começar, o Alpendre. A casa oferece o carneiro guisado acompanhado de macaxeira cozida e pirão, e da carne de sol hidratada no leite, assada com manteiga da terra e servida ao lado de farofa. Tem ainda as patinhas de caranguejo, bolinho de baião de dois, acarajés e muita bebida. O Seu Boteco é outro lugar interessante: feijão-verde, bolinhos de tapioca, com molhos de abacaxi e de queijo.

A Birosca da Farra aproveitou a criatividade e criou o Três porquinhos, com pedaços de carne suína ao molho de cerveja preta. Tem também o camarão frito com manteiga e alho e o espetinho de picanha. Já no tradicional Boteco do Arlindo, os clientes encontram o arrumadinho, arroz de arraia e carne de sol com macaxeira.

O requinte do Boteco Original oferece coxinha de caranguejo, tomate recheado de purê de macaxeira e queijo coalho. No Maturato, os clientes petiscam empada de carneiro, medalhão suíno em molho de abacaxi, servido com batata frita. E no Noite a Fora, os petiscos são simples, porém muito saborosos, como a carne de sol com macaxeira, calabresa acebolada e camarão ao alho e óleo.

O Toca do Plácido é outro local bem servido de petiscos. A casa serve moqueca de arraia e casquinha de caranguejo. Tem também a porção de camarão flambado na cachaça que leva maracujá, alecrim e manjericão. Outra tradição em Fortaleza é o Raimundo dos Queijos. Lá, os clientes comem carne de sol, queijo coalho, além das cachaças e cervejas. No Sovaco de Cobra, tem a batata recheada de carne de sol com azeitona, ou de caranguejo e de brócolis com catupiry.

Para conferir outras opções e mais dicas de petiscos, basta acessar a nossa lista de lugares onde ir.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php