29, novembro, 2012

Piquenique Vegano

 

O evento é bem mais que uma reunião de amigos e conhecidos que gostam do mesmo tipo de comida. Além de divulgar a cultura vegana, o 4º Vegnic Fortaleza tem como objetivo trocar conhecimento sobre receitas, lugares e demais orientações entre os adeptos da culinária vegana. O grupo vai se reunir no Parque Ecológico do Cocó, a partir das 16h, do dia 8 de dezembro.
 
“Já é difícil ser vegetariano em Fortaleza, vegano é ainda mais, já que não comemos nenhum derivado de origem animal. Quase não encontramos lugares na cidade direcionados para este público, portanto quando a gente se encontra nesse evento, é uma oportunidade de saber as mais diversas dicas, descobrir novos lugares, já que existem pessoas, que aderiram ao estilo de vida vegano há mais tempo”, explica Rafael Muniz, um dos organizadores do evento.
 
O evento é aberto ao público, basta levar um prato de sua escolha, valem sucos, fruta e castanhas, para aqueles que não gostam de cozinhar. Os interessados podem também assinar a lista de presença na página do evento no facebook e informar qual prato irá levar. A organização orienta o participante a levar sua própria toalha, seu copo retornável e evitar copos e pratos de plástico, já que o guardanapo é o mais usado. Como o intuito é ampliar o piquenique e fazer algo além da culinária, haverá uma oficina de yoga para os presentes.
 
Vegnic Fortaleza
O evento acontece desde agosto de 2012. A organização sempre opta por lugares diferentes, mas que sejam abertos como na primeira edição, que foi realizada no Passeio Público. A ideia do grupo é o Vegnic ter uma periodicidade definida e acontecer bimestralmente ou trimestralmente.
 
Serviço
4º Vegnic Fortaleza
Data: 8 de dezembro
Horário: 16h
Local: Parque Ecológico do Cocó
Facebook: 4º Vegnic Fortaleza
Informações: Carolina Martins (85) 9986.7073 e Rafael Muniz (85) 8609.5107

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php