18, junho, 2019

Pizza pro jantar: quatro pizzarias em Fortaleza

Pizza de calabresa
Pizza de calabresa d’O Robbit (Divulgação)

O Robbit

Restaurante inaugurado na zona Sul de Fortaleza, o Robbit trouxe novidades e uma cozinha italiana saborosa à região, especializada em massas e pizzas. O espaço é ambientado com temática de fantasia medieval, inclusos os ovos de dragão da Série Game of Thrones e espadas que decoram o salão, além do próprio nome da casa, que presta homenagem ao livro do autor J. R. R. Tolkien.

A Trilogia Robbit é uma boa dica de entrada compartilhada, trazendo um mix de frutos do mar (camarão, polvo e lula) com toque de azeite e temperados com alho e ervas especiais. No cardápio, são mais de 20 opções de pizzas salgadas e doces. Uma indicação é a pizza rústica de salmão flambado com couve crock e cream cheese. As pizzas da casa são servidas sobre massa napolitana, fininha e crocante. No quesito massas, os amantes de camarão vão adorar experimentar o fettucine Alfredo com camarões, prato de apresentação bonita e simples e muito saboroso. Pra fechar, como sobremesa, uma pizza doce de chocolate com Oreo é uma boa pedida.

Rua Walter de Castro, 374
Funciona de terça a quinta, das 18h às 23h e de sexta a domingo, das 18h às 0h.
Telefone: (85) 3036.5070

Happy Like Fred & Lucci
Happy Like Fred & Lucci eleva o padrão na fabricação de pizzas: riqueza de cardápio e variedade nos sabores são marcas da casa (Divulgação)

Happy Like Pizza

No cardápio, figuram dezenas de sabores, com alguns recheios bem exóticos e interessantes, como a burrata speciale, que conta com molho pomodoro italianomozzarela especial, lâminas de calabresapatê de gorgonzola com azeite de ervas finas, lâminas de cebolas puxadas no azeite com gotas de shoyu gratinada no parmesão. Outra opção nessa linha é a Fred, que traz molho pomodoro italiano, alho-poró, mix de cogumelos (shitaki, shimeji, parios), salpicada com queijo pecorino. Sabores mais tradicionais também estão disponíveis, como camarão & catupiry, calabresa especial e siciliana.

Pra fechar, ainda dá para degustar os sorvetes da Fabbrica di Gelato… Uma ótima opção para um jantar bacana, em espaço bem decorado e ambientação charmosa.

Rua Tibúrcio Cavalcante, 963
De domingo a quinta, das 18h às 23h30. Sextas e sábados, até à 0h.
Telefone: (85) 3093.7001

Massa grossa da Pizza Hut
Massa grossa da Pizza Hut (Divulgação)

Pizza Hut

Uma das franquias mais famosas de pizza do mundo, a Pizza Hut é uma cadeia de restaurantes com sede em Dallas, nos Estados Unidos. A maior cadeia de pizzarias do planeta, a rede Hut também tem filiais em Fortaleza, inspirando tradição e sustentando a grande marca.

Quando o assunto é massa grossa, é impossível não lembrar deste tipo de pizza ofertado pela Pizza Hut. Com sabores variados e excelentes molhos e recheios, é uma dica acertada para os que gostam de muito carboidrato também. E tudo fica ainda mais perfeito com a opção de borda recheada da casa.

Iguatemi – Av. Washington Soares, 85 – Loja 336
North Shopping – Av. Bezerra de Menezes, 2450 – Loja 349
Casa Blanca Mall – Av. Engenheiro Santana Júnior, 2277 – Lojas 27 à 38
Beira-Mar – Avenida Beira Mar, 2500 – Loja 10
Telefone Delivery: (85) 3486.1000

Pizzas da Vila Mosquito
Pizzas da Vila Mosquito

Vila Mosquito

Feitas no forno a lenha, as pizzas que fazem mais sucesso são as Monterosso – calabresa moída, legítimo Catupiry, cebolas refogadas e azeitonas negras; Vila Torta  – fatias de abobrinha refogadas em alho e azeite de oliva extra virgem, salpicadas de mussarela, gratinada com parmesão ralado e finalizada com castanha de caju; Enfeitadas Demais – um clássico da casa, criação dos pizzaiolos, com mussarela, lombo defumado Sadia, queijo provolone, gorgonzola e o genuíno catupiry.

Antônio Augusto, 786
De terça a domingo, das 18h à 0h.
Telefone: (85) 3252.4010 | 3226.7422

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

7 de maio de 2019

Ambev traz chopp Stella Artois a Fortaleza

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php