6, março, 2014

Portal Sabores Indica: Cafés em Fortaleza

Que tal alguns bons cafés em Fortaleza para a tarde de hoje?

caféO café é uma das bebidas mais peculiares e de gosto mais inconfundível do mundo. Nada se compara à sensação de um café quentinho, ainda mais acompanhado de algumas das delícias do mundo da gastronomia. Bebida produzida com os grãos dos frutos do cafeeiro, o café veio da Etiópia e se espalhou pelo planeta. No Brasil, a preferência é sempre um café com pão quentinho, como um sanduíche.

O nome da bebida se confunde com os estabelecimentos de mesmo nome. Os cafés costumam ser casas charmosas, que trazem versões variadas do produto acompanhadas de vários lanches diferentes. Hoje o Portal Sabores indica alguns cafés em Fortaleza, para que você escolha por proximidade ou preferência. Tire um momento da tarde de hoje ou do fim de semana que vem chegando para se deliciar com essa bebida!

Café Vitrola

Espetos de morango e de marshmallow cobertos de calda quente de chocolate estão entre as novidades do local. Na vitrine, há ainda o cupcake miss sunshine, cuja massa de baunilha é recheada de pedaços de morango, com cobertura de chocolate. Crepes, tapiocas e sanduíches reforçam o menu ao lados das sopas, servidas em pão italiano. O creme de batata com cogumelo-de-paris e peito de peru sai a R$ 8,00, mesmo preço cobrado pela versão que mistura espinafre, brócolis e bacon. No menu de bebidas são listadas 25 opções.

Horário: 14h/22h (fecha dom.)

Rua/Av: Treze de Maio, 2861
Bairro: Benfica
Telefone: 85 3055-3397

Sanduba de carne do sol, queijo coalho, tomates e banana seca do L'Café (Divulgação)
Sanduba de carne do sol, queijo coalho, tomates e banana seca do L’Café (Divulgação)

L’Café Art & Bistrô

Esse charmoso café no centro do bairro Edson Queiroz é recente, e foi aberto em 21 de setembro do ano passado. Desde então, o L’Café tem apostado em todos os pontos de uma boa e acertadagastronomia: comida saborosa e visualmente atrativa, espaço elegante e aconchegante e diferenciais que ofereçam conforto aos seus clientes. A casa nos remonta a um bistrô francês, com funcionários simpáticos servindo delícias nas mesas.

Quanto à culinária do L’Café, o cardápio dispõe de crepessopas saudáveis, tapiocas com recheios, sanduíches e bruschettas, além de muitas outras opções. Os temperos reúnem sabor e aroma na medida certa, além da riqueza visual dos pratos. O carro-chefe porém são as bebidas e drinks, como o L’Café, que leva o nome da casa e mistura sorvete de natacreme de avelãcastanha, café e calda de caramelo, ou um saboroso e tradicional mocha, quentinho e combinando café e chocolate para encantar o paladar.

Avenida Engenheiro Leal Lima Verde, 88 – Edson Queiroz
De terça à quinta, das 16h às 22h30. De sexta a domingo, das 17h às 23h. Fechado nas segundas.
Telefone: (85) 3472.6106

Café 3 Corações

Funciona dentro da Livraria Cultura. No local, encontram-se cafés em quatro variações: orgânico, Mogiana, Cerrado e Sul de Minas. Em forma de expresso sai por R$ 3,20. Tem também cappuccino e sua versão gelada.

Horário: 10h/22h (dom. 14h/22h)

Rua/Av: Dom Luís, Shopping Varanda Mall, 1010
Bairro: Aldeota
Telefone: 85 3224-7458

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php