3, outubro, 2014

Portal Sabores Visita: Buddy’s Bar, bebida e boa gastronomia à noite

O Portal Sabores foi conhecer de perto o Buddy’s Bar, no Lago Jacarey, e conta a você sobre as atrações e delícias gastronômicas da casa

Egg balls, exclusividade Buddy's Bar
Egg balls, exclusividade Buddy’s Bar

O Lago Jacarey se consolidou ao longo dos anos como uma excelente opção de lazer e entretenimento. Localizado em uma região predominantemente residencial, a área mantém hoje diversos estabelecimentos variados do ramo da gastronomia. E, a partir do dia 29 de maio, foi a vez do Buddy’s Bar dar seu toque e cara à diversão noturna dos fortalezenses, residentes próximos ou visitantes assíduos do Lago. Trazendo novas opções de atrações e prazeres gastronômicos, o Buddy’s nos convidou para conhecer mais do que se propõe a ser a marca, bem como seus diferenciais quando o assunto é se divertir na noite de Fortaleza.

Fundado pelos sócios Allan Guimarães, André Tavares, Thiago Menezes e Júnior “Sintonia”, os quatro constantes frequentadores do Lago, resolveram “unir o útil ao agradável” nas palavras de Allan fundando no local o Buddy’s Bar. Sócio administrativo da casa, ele destaca os desafios que atravessaram a abertura do bar, bem como a importância que teve em se assessorar de uma boa equipe. “A gente sabe que para começar em qualquer negócio, você tem que estar cercado de pessoas competentes na área. A gente procurou saber: “quem vai auxiliar a gente no negócio?”. Então vieram o Edilson (Edilson Luiz), nosso consultor de cozinha, e depois o Pirata (Fágner “Pirata” Costa), que é o gerente e é quem tem a experiência de mão de obra e do dia a dia de um bar… Depois, o desafio mesmo só o trabalho e a ralação”, conta Allan. Ele confessa que a casa superou até mesmo as suas expectativas iniciais: “a estreia não poderia ter sido melhor”.

Allan relata também que o time foi buscar inspiração em viagens nacionais e internacionais. “Fui em São Paulo, passei três dias em São Paulo, fui no Rio de Janeiro… O André caiu em campo até em Miami”. Ele explica que o modelo de inspiração do Buddy’s é o american bar, ressaltando os valores de “algo descontraído e ao mesmo tempo alinhado”.

Com atrações musicais regulares de quinta a domingo, a casa também tem um cardápio repleto de pratos exclusivos. Entre as novidades, o gerente Fágner Costa destaca a picanha suína: “Muita gente tem receio de picanha suína. A nossa picanha suína é bem diferenciada, ela é saudável. Ela passa por um processo de cozimento, com várias ervas frescas e secas, e depois ela vai à brasa. Ainda é recheada e depois vai ao forno pra gratinar. Ao final, é servida com três tipos de geleia: uma geleia de pimenta verde, outra de pimenta vermelha e um molho de mostarda e mel de abelha para dar a harmonização perfeita”.

Picanha suína
Picanha suína

A picanha suína é um dos mais de dez petiscos exclusivos do Buddy’s, como as egg balls, saborosos ovos de codorna empanados, e o mafioso, bruschetta de pão italiano com carne de sol, linguiça toscana, picanha suína, tudo temperado e acompanhado de ovo de codorna frito. O Buddy’s também lançou seus almoços de sábado e domingo, trazendo em torno de cinco opções para refeição (além do cardápio normal) como sua tradicional feijoada. Fágner “desafia” os comensais a irem experimentar o prato, e garante que “quem não gostar, é por conta da casa”.

A equipe ressalta o padrão de criação de pelo menos um prato exclusivo por mês, ritmo que pretendem manter. Experimentamos algumas delícias do Buddy’s: a primeira foi a Pirâmide de Camarão, que traz camarões grandes empanados sobre fonduta de purê de macaxeira e gratinados com queijo do reino, servidos no molho da casa. O prato é um espetáculo à parte para os fãs do marisco, com uma textura final muito saborosa. O segundo foi o carneiro sertanejo, exclusividade a ser lançada em breve, traz um carneiro temperado levinho e ao ponto certo, acompanhando batatas. O terceiro prato foi a picanha suína, além da textura, o aroma é um traço muito interessante na composição desta receita. Por fim, o mini texas burger, com um contraste bacana entre molhos e carne de hambúrguer artesanal e de aspecto leve, e o feijão verde do Buddy’s, que traz o aditivo de carne de sol desfiada e prima por sua cremosidade generosa.

Acompanhando os pratos com a tradicional Budweiser, bem como cervejas importadas belgas, alemãs, americanas e inglesas, o Buddy’s Bar traz uma noite com uma gastronomia acertada e com ótimas possibilidades de harmonizações. A casa recebe de 100 a 110 convidados, e o conjunto final honra a proposta de um bar descontraído e gostoso de se estar.

SERVIÇO:
Endereço: Avenida Viena Weyne, 390 – Lago Jacarey – Fortaleza/Ce
De Terça a Domingo.
Horário de funcionamento: 16h até 24h
Telefone: (85) 3032.9206

PROGRAMAÇÃO
– Quinta-Feira (Forró): Projeto MKT e Henrique Bahia
– Sexta-Feira (Sertanejo): Henrique Valente Acústico
– Sábado a tarde (Samba): Samba D’K
– Sábado a noite (Voz e Violão): Eduardo Santos, a partir das 21h

***Couvert: R$4,90 (preço fixo para todos os dias)

  • Bairro: Cidade dos Funcionários

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php