5, dezembro, 2014

Portal Sabores Visita: Camarão & CIA

O Portal Sabores foi experimentar as delícias da recém-chegada Camarão & CIA de Fortaleza e te conta sobre a experiência

Linguini aromatizado ao molho de catupiry (Divulgação)
Linguini aromatizado ao molho de catupiry (Divulgação)

O shopping RioMar trouxe algumas saborosas atrações ao cenário da gastronomia fortalezense. Uma delas, pode-se dizer certamente, foi a famosa marca brasileira de fast food Camarão & CIA. A despeito de ter chegado há quatro anos no Ceará, com uma loja em Juazeiro do Norte, foi apenas agora que o restaurante especializado em pratos com camarão estreou em Fortaleza. Com 51 lojas abertas no Brasil (a de Fortaleza figura como a 52ª loja oficialmente inaugurada), o estabelecimento oferta a chance de rápidas e generosas refeições à base do marisco, sendo uma tentação aos fãs de camarão e frutos do mar. Como não poderia deixar de ser, o Portal Sabores foi conferir as delícias do local, e te conta agora um pouco mais sobre essa interessante experiência gastronômica.

Recebidos pelo gerente da unidade, Paulo Roberto, a casa nos mostrou mais dos seus curiosos sabores e dos segredos culinários por detrás de cada prato. Com 35 pratos no cardápio e outras delícias à parte, como crepes, o gerente nos revela que os pratos que servem o camarão empanado tem sido uma preferência constante dos fortalezenses.

Para começar, experimentamos a salada caprese, generosa opção light da casa. A salada traz os camarões marinados no azeite de alcaparras. É composta por folhas mistas, tomate, mussarela de búfala, tomate seco, croutons e um molho balsâmico que dá o toque final. O prato proporciona um concílio de doce e salgado que é espetacular – destaque para o aroma do camarão, que se preserva e contrasta em meio ao mix de folhas e demais ingredientes. Com tamanho farto, é uma excelente pedida para os famintos: para quem come pouco, pode até ser dividida entre dois comensais.

Em seguida foi a vez de conhecer os camarões à grega com arroz cremoso ao catupiry. Esse foi o prato favorito de acordo com a avaliação da nossa redação: traz camarões e pedaços de queijo empanados, regados com um leve toque de molho de mostarda e mel. Esses ingredientes acompanham arroz cremoso ao molho de catupiry e palmito. Cabe destacar o excelente ponto do arroz, nem muito molhado, nem pouco cremoso, mas “na medida certa”. O toque de mostarda e mel aos empanados é um encanto à parte, além de uma ideia inteligente, e dá o charme final ao saboroso prato.

Para os que são chegados a uma boa massa, experimentamos também o linguini aromatizado ao molho catupiry. O prato é servido com camarões e linguini salteado com tomate, alho e ervas ao molho catupiry. Destaque ao molho, que não tem aroma ou sabor muito forte, o que não torna o prato enjoativo. Os camarões com alho dão um toque especial ao resultado final, trazendo uma composição simples e saborosa.

Pra fechar, o último prato da lista foi o arroz cremoso com salmão grelhado. O prato apresenta o salmão com ponto de grelha perfeito, banhado num leve toque de alcaparras. Já o arroz cremoso tem aroma persistente, bom para quem aprecia sabores mais intensos, a despeito da suavidade do salmão.

Um deleite aos fãs de camarão, a casa traz opções bastante saborosas e um cardápio diverso, com a simplicidade do fast food, mas a riqueza de sabores de um ótimo restaurante. Em se tratando de um estado de renome no trato do camarão como o Ceará, a Camarão & CIA não faz feio diante à concorrência local. Ótima opção para os almoços com a família.

SERVIÇO
Shopping RioMar

Rua Prisco Bezerra, 2254, Papicu
Quarto piso (praça de alimentação) – loja 3024

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php