19, janeiro, 2016

Portal Sabores Visita: Canto do Pirão

Mão de vaca com pirão é o carro chefe do Canto do Pirão (Divulgação)
Mão de vaca com pirão é o carro chefe do Canto do Pirão (Divulgação)

Surpreenda-me, Fortaleza, porque é das boas surpresas que vêm as melhores experiências… Sair de casa sem a pretensão de acabar na mesa de um restaurante na Av. José Bastos, rodeado de amigos e provando bons exemplos do que a culinária cearense é capaz de oferecer, a princípio, nem estava em nossos planos. Mas, como não somos de perder boas oportunidades, pagamos pra ver!

Ontem, tivemos a chance de conhecer o restaurante Canto do Pirão. A casa fica na Av. José bastos, como já dito, numa área que não está bem na rota dos principais polos gastronômicos da cidade… Mas o restaurante fez por merecer a visita. O ambiente não tem a sofisticação dos grandes estabelecimentos. Na verdade, só uma portinha do lado de uma farmácia dá acesso ao andar superior, onde fica a casa. No entanto, o espaço é amplo, aberto, bem arejado e confortável.

O cardápio conta com delícias bem nordestinas. A mão de vaca com pirão é o carro chefe. O prato vem acompanhado de arroz branco. Tem ainda o mistão, um mix de carnes (maminha, frango e linguiça), com baião, farofa, vinagrete e salada. O mais surpreendente nesses casos é a quantidade. Os pratos servem perfeitamente 3 ou mesmo 4 pessoas e o preço fica bem em conta, numa faixa de R$15,00 (por pessoa), já incluindo o suco (opções naturais) e a sobremesa. Provamos um brigadeirão… Delicioso.

Serviço
Endereço:
José Bastos, 3480 – Rodolfo Teófilo – Do lado do Hemoce
Contato: (85) 3243-6561
Funcionamento: 10h30/0h (sex. e sáb. até 2h)

 

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php