13, junho, 2016

Portal Sabores visita: Cora Alimentação Sustentável

cora4
Hambúrguer vegetariano de berinjela

Caminhar pelos percursos gastronômicos de Fortaleza rende boas surpresas, mesmo para quem acha que já provou de tudo na capital. Esses dias, nossa equipe teve a chance de conhecer um dos mais novos estabelecimento da cidade: o Cora Alimentação Sustentável.

A casa abriu as portas não faz nem um mês, com um cardápio recheado de delícias, unido à responsabilidade ambiental e muita (muita) criatividade. E o melhor: tem serviço de delivery e dá pra pedir pelo WhatsApp!!

A ideia é oferecer pratos que priorizem os alimentos saudáveis, claro, mas tendo em vista sobretudo um modo de produção ecologicamente sustentável, favorecendo fornecedores daqui, do estado. A proposta surgiu da amizade entre o empresário Daniel Carvalho e do Chef Leonardo Parente.

“Ah, mais um restaurante natureba…” Não! Não é. O cardápio é variado e tem como destaques os burguers. Umcora2 exemplo? Burger de cordeiro com quijo de cabra ou chilli burger, com pão bola de batata doce, burguer bovino com diminuição de gorduras, queijo mussarela, sour cream light, pesto de pimenta e pepperoni, maionese de coentro sem lactose e picadinho de cheiro verde. Sim, isso em uma só opção.

Para quem realmente busca opções livres de carne, a dica pode ser o burger de berinjela (nós provamos e amamos), além dos sucos naturais com mistura de frutas da estação para acompanhar. Sugestões: suco da flora, que traz  laranja, abacaxi e maçã, ou o suco do hulk, com maçã verde, hortelã, mel, limão e agrião. Há cervejas, como a mexicana Sol, geladinha. Os preços não são tão salgados não. Os burgers geralmente ficam na casa dos R$ 20,00. Os Sucos ficam por volta dos R$12. Vale demais conferir cada sugestão!

Serviço

Padre Luiz Figueira, 252
Segunda, das 18h às 22h / Sexta e sábado, das 18h às 0h / Quarta, quinta e domingo, das 18h às 23h
Contatos: (85) 982090252 / (85) 31190252

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php