20, agosto, 2013

Prato do chef Rafael Sessenta participa da votação para a capa do Mesa Ao Vivo Ceará 2013

O consultor e colunista do Portal Sabores foi um dos convidados e apresentou ao prato “Panelada de frutos do mar do Ceará com cuscuz das nossas farinhas”, que concorre na votação para a capa da revista especial do evento

DPP1_0139
O chef apresenta no final da oficina o prato que vai concorrer a votação

O Mesa Ao Vivo Ceará 2013 agitou Fortaleza com dois dias intensos de aulas, palestras e degustações, nos dias 31 de julho e 1º de agosto. Agora, chegou a hora de votar e escolher qual dos pratos apresentados no evento deve ir para a capa da revista especial do festival gastronômico. Foram selecionadas fotos de 6 pratos apresentados durante o evento e os concorrentes vão disputar os votos dos internautas até o 23 de agosto. Entre os mais de quarenta receitas apresentadas, o chef Rafael Sessenta foi um dos 6 escolhidos para a votação da capa. Acesse o link e ajude o chef do Portal Sabores conquistar a capa: http://prazeresdamesa.uol.com.br/enquete/1.

Os frutos do mar encontrados na costa nordestina foram o ponto de partida do chef Rafael Sessenta na receita apresentada no Mesa Ao Vivo Ceará 2013. Rafael apresentou a oficina “Panelada de frutos do mar com cuscuz das nossas farinhas e encantou os participantes” e surpreendeu na sua primeira participação na edição cearense.

Rafael Sessenta é soteropolitano e tem quase 50 anos de cozinha. O chef está morando em Fortaleza e acaba de inaugurar na cidade o espaço Ramah Cozinha Personalizada, em sociedade com Marana Figlioulo, que também é consultora do Portal Sabores. A paixão de Sessenta pela gastronomia começou vendo o pai cozinhar como hobby. Ele trabalhou como empresário dono de boates e restaurantes em Salvador e também com programas de gastronomia na TV e rádio.

O chef ainda inaugurou a primeira escola de gastronomia do Nordeste: Escola de Gastronomia Rafael Sessenta. Em São Paulo, montou o premiadíssimo Restaurante Sotero – Cozinha Original, hoje dirigido pelo filho dele, o chef Rafa Spencer. Sessenta é apaixonado pela cozinha brasileira e nordestina. Escreveu o livro Memórias de um homem na cozinha e atualmente está escrevendo A cozinha escondida da Bahia, um resgate da cozinha baiana. Sessenta pretende fazer base em Fortaleza e quer explorar o que ele chama de a fantástica cozinha escondida do Nordeste. O chef vai inaugurar também na capital cearense uma unidade da Escola de Gastronomia Rafael Sessenta, voltada para executivos.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php