20, agosto, 2013

Prato do chef Rafael Sessenta participa da votação para a capa do Mesa Ao Vivo Ceará 2013

O consultor e colunista do Portal Sabores foi um dos convidados e apresentou ao prato “Panelada de frutos do mar do Ceará com cuscuz das nossas farinhas”, que concorre na votação para a capa da revista especial do evento

DPP1_0139
O chef apresenta no final da oficina o prato que vai concorrer a votação

O Mesa Ao Vivo Ceará 2013 agitou Fortaleza com dois dias intensos de aulas, palestras e degustações, nos dias 31 de julho e 1º de agosto. Agora, chegou a hora de votar e escolher qual dos pratos apresentados no evento deve ir para a capa da revista especial do festival gastronômico. Foram selecionadas fotos de 6 pratos apresentados durante o evento e os concorrentes vão disputar os votos dos internautas até o 23 de agosto. Entre os mais de quarenta receitas apresentadas, o chef Rafael Sessenta foi um dos 6 escolhidos para a votação da capa. Acesse o link e ajude o chef do Portal Sabores conquistar a capa: http://prazeresdamesa.uol.com.br/enquete/1.

Os frutos do mar encontrados na costa nordestina foram o ponto de partida do chef Rafael Sessenta na receita apresentada no Mesa Ao Vivo Ceará 2013. Rafael apresentou a oficina “Panelada de frutos do mar com cuscuz das nossas farinhas e encantou os participantes” e surpreendeu na sua primeira participação na edição cearense.

Rafael Sessenta é soteropolitano e tem quase 50 anos de cozinha. O chef está morando em Fortaleza e acaba de inaugurar na cidade o espaço Ramah Cozinha Personalizada, em sociedade com Marana Figlioulo, que também é consultora do Portal Sabores. A paixão de Sessenta pela gastronomia começou vendo o pai cozinhar como hobby. Ele trabalhou como empresário dono de boates e restaurantes em Salvador e também com programas de gastronomia na TV e rádio.

O chef ainda inaugurou a primeira escola de gastronomia do Nordeste: Escola de Gastronomia Rafael Sessenta. Em São Paulo, montou o premiadíssimo Restaurante Sotero – Cozinha Original, hoje dirigido pelo filho dele, o chef Rafa Spencer. Sessenta é apaixonado pela cozinha brasileira e nordestina. Escreveu o livro Memórias de um homem na cozinha e atualmente está escrevendo A cozinha escondida da Bahia, um resgate da cozinha baiana. Sessenta pretende fazer base em Fortaleza e quer explorar o que ele chama de a fantástica cozinha escondida do Nordeste. O chef vai inaugurar também na capital cearense uma unidade da Escola de Gastronomia Rafael Sessenta, voltada para executivos.