4, junho, 2018

Pratos com trufa são novidade no La Bella Itália

Tagliatelle Alba
Tagliatelle Alba é um dos pratos do Menu Tartufo do La Bella Itália (Divulgação)

O La Bella Itália traz para seu cardápio uma das iguarias mais apreciadas na gastronomia internacional. A novidade é que o restaurante de culinária italiana disponibiliza agora quatro novos pratos com trufa, ingrediente encontrado apenas na Europa, principalmente na França e Itália. O Menu Tartufo apresenta a clientela opções de entrada, massa, prato com carne e sobremesa. Cada prato apresenta a trufa em formatos diferentes: creme, lascas, molho e mel trufado.

Os novos pratos tem preços individuais e foram acrescentados ao cardápio vigente da casa. A primeira opção do Menu Tartufo é o L’incontro Uovo e Tartufo, um ovo poché sobre cama de pão artesanal da casa com creme e lascas de trufas, uma entrada de sabor e aromas intensos.

Filetto con Porcini e Tartufo Medalhao
Filetto con Porcini e Tartufo Medalhao (Divulgação)

Como prato principal há duas escolhas: o Tagliatelle Alba, massa fresca tagliatelle com creme de trufas negras e lascas de parmesão, e o Filetto con Porcini e Tartufo Medalhão de filé mignon (125g), com molho de trufas e funghi porcini, acompanhado de um tagliatelle com tomate cereja.

A sobremesa é uma das melhores surpresas desse menu, Un dolce viaggio, montada para encher os olhos assim que chega à mesa com crumble de amêndoas, abacaxi em três texturas, mel trufado e chantilly de baunilha.

A trufa é uma espécie de fungo que nasce sob a terra, a uma profundidade de 20 a 40 centímetros, próximo à raiz de carvalhos e castanheiras. Elas podem ser encontradas em três tipos: a trufa branca, a trufa negra e a trufa de verão. Elas costumam ter uma preço alto, até pela dificuldade de serem encontradas. Essa iguaria é muito apreciada no mundo da gastronomia pelo seu aroma e sabor intenso e extremamente agradável. As trufas brancas são tradicionalmente encontradas na região francesa do Drôme e na cidade italiana de Alba, no Piemonte. Já as trufas negras são colhidas na França, Espanha, e Itália, países responsáveis por quase todo o mercado. É um produto sazonal e extremamente delicado para se conservar.

Un dolce viaggio
Un dolce viaggio (Divulgação)

A criação do Menu Tartufo só foi possível devido a parceria com a empresa Villa Italia Brazil, distribuidora exclusiva dos produtos com trufa da marca Empório Tartufi. Entre os produtos comercializados estão o azeite de trufa branca, a manteiga com trufa branca, mel com trufa branca, salsa tartufada negra, creme com trufa branca, creme de funghi porcini e trufa branca e lascas de trufa negra em azeite.

Serviço
La Bella Itália
Avenida Almirante Barroso, 812, Praia de Iracema
Horário Funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 18h à 00h, e domingo, das 12h às 16h, das 18h à 00h.
Telefone: (85) 3219.2166
Instagram: @labellaitaliaFortaleza
Facebook: @LaBellaItaliaFortalezaCE

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php