24, junho, 2013

Premiatto deve chegar a Fortaleza em outubro

Enquanto a rede de restaurantes não chega a Fortaleza, preparamos um cardápio especial

Rede Premiatto (Divulgação)
Rede Premiatto (Divulgação)

A Rede de Restaurantes Premiatto completa neste mês de junho 10 anos como franqueadora e prepara plano de expansão que pretende dobrar o número de unidades em três anos. Fortaleza está na rota de expansão da rede. De acordo com informações da franquia, a capital cearense deve receber unidade em outubro. Atualmente, são 24 franquias espalhadas pelos shoppings do país. No plano, a ideia é chegar até julho de 2016 com 50 unidades.

Enquanto a Premiatto não chega a Fortaleza, o Portal Sabores foi atrás de saber mais detalhes sobre o cardápio. Confira:

O autêntico Filé à Parmegiana
A expressão “jeitinho brasileiro” é quase como uma instituição no país. Para cada novidade ou saída criativa que determinada situação exige, a frase é empregada de norte a sul. Seja em qual área for, sempre há um modo diferente do tradicional para ser realizado. Porém nem sempre esse “jeitinho” é melhor que o original. Um bom exemplo é o filé à parmegiana, um dos pratos mais consumidos no Brasil.

Originalmente feito à base de filé mignon, em muitos locais o prato tem sido comercializado com uma carne de qualidade inferior, afetando diretamente o sabor, a textura e a macies, e claro, desagradando inúmeros clientes.

Nos Restaurantes Premiatto o Filé à Parmegiana é servido da seguinte forma: um delicioso e suculento filé mingon, empanado e coberto com molho de tomates e queijo de primeira. Em qualquer um dos restaurantes. Para acompanhar o filé à parmegiana, os clientes têm ainda a opção de escolher os acompanhamentos com a possibilidade de combinar mais de 150 itens diferentes.

Risoto com o típico arroz arbóreo
Piemontese, legumes, tomate seco, carne seca com abóbora, as receitas de risoto são inúmeras e os sabores variados, mas todas devem levar um ingrediente essencial para garantir a qualidade deste prato secular, o arroz arbóreo.

Originalmente cultivado no Norte da Itália o arroz que leva o nome da cidade de Arborio, localizada no Vale do Pó, tem uma grande capacidade de absorção e por isso é o ideal para o preparo do risoto e para qualquer outro prato que necessite que o cereal adquira o sabor do caldo, como o arroz doce.

O segredo para o bom cozimento é mexer constantemente o arroz, o que faz com que ela vá liberando de forma contínua o amido, que dará a consistência final ao prato. É assim, que nos Restaurante Premiatto, os chefs chegam ao ponto certo, oferecendo uma refeição nobre, delicadamente preparada em tempo de fast food.

Informações
www.premiatto.com.br

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php