24, junho, 2013

Premiatto deve chegar a Fortaleza em outubro

Enquanto a rede de restaurantes não chega a Fortaleza, preparamos um cardápio especial

Rede Premiatto (Divulgação)
Rede Premiatto (Divulgação)

A Rede de Restaurantes Premiatto completa neste mês de junho 10 anos como franqueadora e prepara plano de expansão que pretende dobrar o número de unidades em três anos. Fortaleza está na rota de expansão da rede. De acordo com informações da franquia, a capital cearense deve receber unidade em outubro. Atualmente, são 24 franquias espalhadas pelos shoppings do país. No plano, a ideia é chegar até julho de 2016 com 50 unidades.

Enquanto a Premiatto não chega a Fortaleza, o Portal Sabores foi atrás de saber mais detalhes sobre o cardápio. Confira:

O autêntico Filé à Parmegiana
A expressão “jeitinho brasileiro” é quase como uma instituição no país. Para cada novidade ou saída criativa que determinada situação exige, a frase é empregada de norte a sul. Seja em qual área for, sempre há um modo diferente do tradicional para ser realizado. Porém nem sempre esse “jeitinho” é melhor que o original. Um bom exemplo é o filé à parmegiana, um dos pratos mais consumidos no Brasil.

Originalmente feito à base de filé mignon, em muitos locais o prato tem sido comercializado com uma carne de qualidade inferior, afetando diretamente o sabor, a textura e a macies, e claro, desagradando inúmeros clientes.

Nos Restaurantes Premiatto o Filé à Parmegiana é servido da seguinte forma: um delicioso e suculento filé mingon, empanado e coberto com molho de tomates e queijo de primeira. Em qualquer um dos restaurantes. Para acompanhar o filé à parmegiana, os clientes têm ainda a opção de escolher os acompanhamentos com a possibilidade de combinar mais de 150 itens diferentes.

Risoto com o típico arroz arbóreo
Piemontese, legumes, tomate seco, carne seca com abóbora, as receitas de risoto são inúmeras e os sabores variados, mas todas devem levar um ingrediente essencial para garantir a qualidade deste prato secular, o arroz arbóreo.

Originalmente cultivado no Norte da Itália o arroz que leva o nome da cidade de Arborio, localizada no Vale do Pó, tem uma grande capacidade de absorção e por isso é o ideal para o preparo do risoto e para qualquer outro prato que necessite que o cereal adquira o sabor do caldo, como o arroz doce.

O segredo para o bom cozimento é mexer constantemente o arroz, o que faz com que ela vá liberando de forma contínua o amido, que dará a consistência final ao prato. É assim, que nos Restaurante Premiatto, os chefs chegam ao ponto certo, oferecendo uma refeição nobre, delicadamente preparada em tempo de fast food.

Informações
www.premiatto.com.br