31, agosto, 2018

Promess Beer Weiss é cerveja de estilo alemão produzida no Ceará

Weiss
Weiss é lançamento da Promess Beer, marca cearense do segmento de cerveja artesanal (Divulgação)

Malte de trigo, malte de cevada, lúpulo e levedura. Estes são os principais ingredientes que, combinados e preparados adequadamente, compõem a Weissbier – ou Weiss -, cerveja de trigo de gosto leve e com aceitação excelente no mercado cervejeiro cearense. Foi pensando nesta receptividade que André Luiz Silva, empreendedor da marca Promess Beer, lança o rótulo Weiss, que chega para comercialização neste mês de agosto em maior escala não apenas no Ceará, mas em cidades como Sobral, Juazeiro do Norte, Recife, Natal, João Pessoa e Campina Grande.

O empresário e proprietário da marca cearense, residente do município de Sobral, iniciou a produção de cervejas como um hobby, aumentando sua produção em 50x em menos de um ano. A ideia de fabricar a cerveja weiss surgiu com o pedido dos amigos, já que ela é considerada uma das preferidas. “O diferencial da cerveja que eu produzo é a drinkability. Ou seja, é boa e fácil de beber, com teor baixo de amargor e que não traz aquela sensação de se estar empachado”, explica André.

Ainda por conta da leveza característica da bebida, o cervejeiro explica que ela é ideal para ser consumida no clima nordestino, principalmente se for harmonizada com pratos que contenham frutos do marcaranguejo, peixes, camarões e lagosta, por exemplo. “Até mesmo sushi, que é febre aqui na capital cearense, vai bem com a Weiss. É uma mistura que pode parecer improvável, mas que cai muito bem e se sobressai no quesito sabor”, diz.

Sobre a Promess Beer

Em Fortaleza, a cerveja mais rústica ou “caseira” já é uma realidade e consiste em um mercado em ascensão. Nesse contexto e a partir da ideia de um engenheiro em produzir a bebida artesanalmente para dividir com amigos, surge, em 2017, a Promess Beer. André Luiz Silva deu um salto de 20 para mil litros em menos de um ano e já marca presença em sete cidades no Nordeste, cuidando sozinho do negócio e fabricando cerveja especiais a preços justos.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php