8, maio, 2014

Publicação homenageia gastronomia cearense

O Segredo dos Chefs” reúne receitas exclusivas de 20 chefs da gastronomia cearense

Em sua 1ª edição no Estado, a publicação reúne ainda informações sobre os principais eventos gastronômicos do Estado, tais como: Festival Internacional do Camarão (Acaraú) (Foto: Rodrigo Carvalho)
Em sua 1ª edição no Estado, a publicação reúne ainda informações sobre os principais eventos gastronômicos do Estado, tais como: Festival Internacional do Camarão (Acaraú) (Foto: Rodrigo Carvalho)

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE) realiza na próxima segunda-feira (12/05), às 19h30, na capital, o lançamento do livro “O Segredo dos Chefs”. A publicação, inédita no Ceará, reúne receitas exclusivas de 20 chefs de cozinha cearense. Todos são profissionais renomados e com vasta experiência no mercado, como Luciano Ferreira. Para o chef do hotel Oásis, “a iniciativa da Abrasel valoriza o a categoria e incentiva os profissionais a buscarem cada vez mais um padrão de excelência da gastronomia cearense.”

Em sua 1ª edição no Estado, a publicação reúne ainda informações sobre os principais eventos gastronômicos do Estado, tais como: Festival Internacional do Camarão (Acaraú), Festival da Cachaça (Aquiraz), Festival da Sardinha (Caponga), Intercaju (Fortaleza), Festival da Tilápia (Jaguaribara), Festival da Lagosta (Icapuí), Festival do Tejubode (Tejuçuoca), Festival do Escargot (Taíba). “Este livro apresenta um riquíssimo registro da nossa gastronomia, em toda a sua diversidade, valorizando, sobretudo, o talento e a criatividade dos chefs cearenses”, enfatiza Jane Alves, diretora executiva da Abrasel-CE.

Participam do coquetel de lançamento os chefs que compõem o livro e representantes de festivais gastronômicos do Estado, além de empresários do setor e jornalistas da imprensa local.

Para o presidente da Abrasel-CE, Ivan Assunção, a reunião destes talentosos artistas da culinária e dos grandes festivais cearenses representa a força da nossa gastronomia manifestada em todas as suas formas, cores e sabores. “Se o jargão popular diz que primeiro nós comemos com os olhos, este livro é uma excelente oportunidade de saborear uma leitura temperada com as delícias da nossa terra”, brinca o gestor.

Em 2013, cerca de 987 restaurantes de 102 destinos participaram do evento. Os números registrados em Fortaleza comprovam o sucesso do festival na Capital. Durante o período do evento foram comercializados quase mil pratos promocionais nos 22 restaurantes participantes.

Brasil Sabor 2014 – De 12 a 27 de maio, 20 restaurantes de Fortaleza participam do festival Brasil Sabor. Durante o evento, realizado em todas as capitais do país, o público pode saborear pratos exclusivos, que valorizam os ingredientes típicos de cada região. Para saber mais informações sobre os restaurantes participantes e as receitas selecionadas acesse www.brasilsabor.com.br.

Serviço:
Lançamento do livro O Segredo dos Chefs
Local: Garrafeira 520 (Endereço: Av. Vicente Leite, nº 520, Aldeota)
Data: Segunda-feira, dia 12 de maio
Hora: 19h30

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php